
Em um Piscar de Olhos: expansão do programa beneficiará mais de 56 mil alunos da rede pública
Parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde e o Instituto Desponta Brasil irá atender todas as regionais de ensino
Ação inédita da Defensoria Pública, com apoio de instituições como Sesc e Senac, será realizada nesta quinta (27) e na sexta (28), no CEM Urso Branco O Centro de Ensino Médio 01 – Urso Branco, no Núcleo Bandeirante, vai receber diversos serviços públicos nesta quinta-feira (27) e na sexta (28), das 9h às 17h. A …
Continue reading “Parceria oferece serviços jurídicos e de saúde no Núcleo Bandeirante”
Ação inédita da Defensoria Pública, com apoio de instituições como Sesc e Senac, será realizada nesta quinta (27) e na sexta (28), no CEM Urso Branco
O Centro de Ensino Médio 01 – Urso Branco, no Núcleo Bandeirante, vai receber diversos serviços públicos nesta quinta-feira (27) e na sexta (28), das 9h às 17h. A ação é da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), por meio da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur/DPDF) e da Gerência de Cultura de Paz e Mediação da DPDF, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Administração Regional do Núcleo Bandeirante e Conselhos Tutelares.
Foto: Divulgação/Agência Brasília
A ação inédita e gratuita é destinada a atender, aproximadamente, 2 mil pessoas com serviços jurídicos, atendimento de mediação, exames ginecológicos, inserção de DIU, exames de DNA, além de consultas de enfermagem e odontológicas. Os interessados devem levar os documentos pessoais.
Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, a parceria reforça a importância de concentrar diversos serviços à disposição da sociedade em apenas um espaço. “O objetivo é de garantir políticas públicas a partir de serviços de qualidade ofertados à população em situação de vulnerabilidade social. Utilizar a escola como base de atendimento atrairá mais usuários dos serviços, atingindo uma grande parcela da população do Núcleo Bandeirante”, afirmou.
O diretor do CEM Urso Branco, Dreithe Thiago Ribeiro de Carvalho, explica que a ideia surgiu com o intuito de sensibilizar a comunidade da região após uma estudante da escola ser vítima de feminicídio. “Percebemos a carência não só de informações sobre violência contra a mulher, mas também de orientações sobre serviços jurídicos e assistência de saúde”, destacou.
O CEM Urso Branco fica na 3ª Avenida, AE 4, Praça Oficial, Núcleo Bandeirante. Mais informações podem ser obtidas na Administração Regional do Núcleo Bandeirante, no Conselho Tutelar do Núcleo Bandeirante ou no próprio centro de ensino.
*Com informações da DPDF
Parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde e o Instituto Desponta Brasil irá atender todas as regionais de ensino
Por questões de segurança, o fornecimento será temporariamente suspenso de 7h às 18h para trabalhos na rede elétrica
Em parceria com o programa GDF Presente e a Novacap, administração local tem atuado em parceria desde o início desta semana para reforçar o recolhimento de resíduos
Abordagem está prevista para sábado (17) e domingo (18), percorrendo 14 pontos