
Ceilândia e Plano Piloto recebem nesta quinta ação de acolhimento à pessoa em situação de rua
Abordagem vai percorrer 15 pontos nas duas regiões administrativas

Jovens do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal iniciaram uma nova atividade em grupo. Nesta semana, eles começaram a participar do projeto de Apicultura, que será realizado na Unidade de Internação de Santa Maria (UISM). As atividades serão desenvolvidas para 50 socioeducandos, por meio de parceria entre as secretarias de Justiça e Cidadania, de Educação e […]
Jovens do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal iniciaram uma nova atividade em grupo. Nesta semana, eles começaram a participar do projeto de Apicultura, que será realizado na Unidade de Internação de Santa Maria (UISM). As atividades serão desenvolvidas para 50 socioeducandos, por meio de parceria entre as secretarias de Justiça e Cidadania, de Educação e de um voluntário da comunidade de Santa Maria e especialista em meliponicultura, Geraldo Lira Sousa.
O projeto foi idealizado pela Regional de Ensino de Santa Maria e será trabalhado durante todo o ano letivo, no Núcleo de Ensino da Unidade de Internação, contemplando de forma transversal as disciplinas escolares. A proposta é que os alunos possam ter uma vivência prática a partir dos conteúdos ensinados em sala de aula.
A atividade não requer grandes investimentos, podendo ser desenvolvida em qualquer canto de quintal, em um espaço de um metro de altura por até três metros de comprimento em qualquer residência, rural ou urbana.
“A intenção da CRE Santa Maria, ao idealizar esse projeto, sempre foi de iniciar pela UISM e, em um segundo momento, expandir para algumas escolas da nossa cidade”, afirma o coordenador Regional de Ensino de Santa Maria, Claudiney Cabral. “Através da meliponicultura, que é a atividade de criação de espécies de abelhas sem ferrão, a nossa Regional de Ensino pretende incentivar a criação e preservação de colmeias dessas abelhas nativas da região, bem como conciliar o conteúdo teórico da sala de aula com a parte prática, através do manejo das abelhas”, acrescenta.
Os alunos aprenderão ainda a identificar os produtos das abelhas e suas principais características, composição e utilização, assim como a reconhecer os materiais necessários para a criação de abelhas e suas respectivas funções.

Abordagem vai percorrer 15 pontos nas duas regiões administrativas

Abordagem vai percorrer 15 pontos nas duas regiões administrativas

Há oportunidades disponíveis para profissionais de diferentes níveis de escolaridade, com ou sem experiência. Os salários oferecidos chegam a até R$ 5 mil

Área do Jardim Botânico terá o fornecimento de energia interrompido nesta quarta-feira (29) A suspensão será feita para segurança das equipes, que atuarão em pontos da região das 10h às 16h
