Brasília Agora
Brasília Agora


CULTURA

Parque da Cidade recebe evento que comemora dois anos do projeto social

17 de julho, 2024

O projeto Transforme-se é um projeto social, sem fins lucrativos. Objetiva o incentivo à autonomia de mulheres empreendedoras do Distrito Federal

Parque da Cidade recebe evento que comemora dois anos do projeto social
Evento será das 7h às 17h, no estacionamento 12 do Parque da Cidade - Foto: Agência Brasília

No mês de julho o projeto Transforme-se completa 2 anos e a data não pode passar sem comemoração. Para isso, os organizadores vão realizar, no sábado (20), no estacionamento 12 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, evento com muitas atrações, dentre elas, área gourmet, palestras diversas, carreta da mulher e as presenças da secretária da Mulher, Giselle Ferreira, e da vice-governadora Celina Leão. Também haverá área kids com brinquedos infláveis para a garotada.

O PROJETO

O projeto Transforme-se é um projeto social, sem fins lucrativos, que objetiva o incentivo à autonomia de mulheres empreendedoras do Distrito Federal em diversas situações de vulnerabilidade social. “Por meio de exposições itinerantes em várias regiões administrativas, conseguimos promover o intercâmbio de conhecimento e o fomento à prática do empreendedorismo como forma de superar os desafios que mulheres de diferentes contextos enfrentam”, conta Daniella Kano, representante do projeto.

Atualmente são mais de 40 integrantes cadastradas no projeto, o que permite o suporte para mulheres em situação de violência doméstica, LGBTQIA+, pretas, mães solteiras, desempregadas, idosas que necessitam das exposições para aumentar a renda familiar. Sensibilizadas com essas situações, a frase “transforme-se na mulher que você quiser” foi adotada como lema do projeto para justamente incentivar a transformação e evolução das expositoras para que, um dia, consigam sair da condição em que se encontram.

Serviço

Aniversário do Projeto Transforme-se. Data: 20 de julho. Local: Estacionamento 12 do Parque da Cidade. Horário: das 7h às 17h. Entrada: acesso livre.