BRASÍLIA

Parque da Cidade Sarah Kubitschek ganha nova sinalização viária

12 de setembro, 2025 | Por: Agência Brasília

A ação integra as comemorações dos 47 anos do maior parque urbano da América Latina

Os trabalhos incluem a pintura e reforço das faixas de pedestres, a demarcação das vagas de estacionamento e a renovação completa do circuito viário que corta o parque | Foto: Divulgação/SEL-DF

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek está passando por uma ampla reforma da sinalização viária interna. A iniciativa é realizada pela Administração do Parque, em parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF).

Os trabalhos incluem a pintura e reforço das faixas de pedestres, a demarcação das vagas de estacionamento e a renovação completa do circuito viário que corta o parque. A ação integra as comemorações dos 47 anos do maior parque urbano da América Latina e tem como objetivo garantir mais segurança e conforto para pedestres, ciclistas e motoristas que circulam diariamente pelo espaço.

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destacou a importância da ação: “O Parque da Cidade é um dos cartões-postais mais frequentados do Distrito Federal e merece atenção constante. Nosso objetivo é garantir que todos que venham praticar esportes, passear em família ou simplesmente desfrutar do espaço tenham segurança e conforto. Essa revitalização reforça o compromisso da SEL com a qualidade de vida da população.”

Já o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, lembrou que a ação faz parte de um conjunto maior de obras. “Nos últimos meses, entregamos a reforma dos banheiros, a modernização da iluminação em LED, a obra do parquinho Ana Lídia e a instalação de novos trechos de cercamento. Agora, com a renovação da sinalização, reforçamos nosso compromisso de manter o parque moderno, organizado e acolhedor para todos.”

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF)

Artigos Relacionados