
Inscrições abertas para segunda edição do Projeto Toca Literária do Cerrado
Evento ocupará o Parque Ecológico Saburo Onoyama, em Taguatinga, do dia 17 deste mês a 8 de junho; atividades gratuitas usam as artes para promover a educação ambiental
Divulgue as belezas do bioma tão presente no cenário do brasiliense Compartilhe seu olhar de amor pelo nosso bioma no Concurso Fotográfico Eu Amo Cerrado. A ação será realizada de 2 a 17 de setembro, pela rede social Instagram, dividida em duas categorias: comunidade em geral e alunos do Programa Parque Educador. Lobo-guará, um dos símbolos do …
Continue reading “Participe do Concurso Fotográfico Eu Amo Cerrado”
Divulgue as belezas do bioma tão presente no cenário do brasiliense
Compartilhe seu olhar de amor pelo nosso bioma no Concurso Fotográfico Eu Amo Cerrado. A ação será realizada de 2 a 17 de setembro, pela rede social Instagram, dividida em duas categorias: comunidade em geral e alunos do Programa Parque Educador.
Lobo-guará, um dos símbolos do Cerrado. Foto: André Dib.
Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e pelo Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Educação Ambiental (Educ), o concurso integra as comemorações da Semana do Cerrado. A ação conta com o apoio do CITinova, projeto multilateral do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
O Concurso Fotográfico Eu Amo Cerrado parte do princípio de que deve se conhecer para preservar: cuida quem ama e ama quem conhece. “Essa ação ecológica-fotográfica tem o objetivo de ajudar o visitante das nossas unidades de conservação – e em especial os estudantes do Projeto Parque Educador – a ampliar o olhar sobre a conscientização das riquezas do Cerrado no Distrito Federal”, explica o chefe da Educ, Marcus Paredes.
Para participar, os interessados devem postar as fotografias no Instagram, marcando os perfis do Brasília Ambiental (@brasilia_ambiental) e Sema (@semagovdf), com a hashtag #concursoeuamocerrado2021, para os participantes da categoria comunidade em geral, e #concursoeuamocerrado2021 e #parqueeducador, para os estudantes do Projeto Parque Educador.
Foto: André Dib.
Na descrição da foto deve ser informado o local em que a imagem foi tirada, que pode ser em uma das seis unidades de conservação onde ocorre o projeto: parques ecológicos Sucupira (Planaltina), Águas Claras, Três Meninas (Samambaia), Saburo Onoyama (Taguatinga) e do Riacho Fundo, além do Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul).
As fotos também deverão ser enviadas para o e-mail [email protected], com o Termo de Cessão de Direito de Uso de Imagem assinado. Cada participante poderá apresentar até duas fotografias por parque que queira concorrer. Não há restrição quanto à técnica, podendo ser colorida ou em preto e branco. A fotografia deverá estar em Jpeg, no tamanho mínimo de 1.600 pixels no lado maior ou com resolução mínima de 720 x 900 pixels por 300 dpi de resolução.
No dia 22 de setembro serão divulgadas no Instagram do Brasília Ambiental e da Sema as três fotos mais curtidas na rede social em cada categoria. Leia o edital do concurso e participe!
*Com informações do Brasília Ambiental
Evento ocupará o Parque Ecológico Saburo Onoyama, em Taguatinga, do dia 17 deste mês a 8 de junho; atividades gratuitas usam as artes para promover a educação ambiental
Criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, certame tem inscrições gratuitas de 10 de maio a 25 de junho e R$ 195 mil em prêmios, contemplando sete categorias entre obras publicadas em português e projeto de incentivo à leitura
Público poderá aproveitar, até domingo (11), mediações culturais gratuitas pela exposição, com a presença da curadoria e de alguns dos artistas participantes, tudo de forma gratuita
De 10 de maio a 15 de junho, acontece Deu a Louca na I.A. – A NOVA, INÉDITA e NUNCA VISTA comédia do G7, no Teatro La Salle (906 Sul). Saiba mais aqui!