
Filme ‘Manas’ será exibido no Cine Brasília para debater a exploração infantojuvenil
Evento promovido pela Sejus-DF, na próxima quinta (22), integra a campanha Maio Laranja e contará com cine-debate com a presença da diretora Marianna Brennand
De graça, obra do Grupo Caras – Teatro Multifácico traz temas como importância da leitura, afeto familiar e trabalho na infância Zezinho é uma criança que mora em Ciprocó, uma cidade que sofre com um longo período de seca. Ele é um menino que divide sua infância com a responsabilidade de trabalhar para ajudar sua …
Continue reading “Peça Zezinho e o Livro Mágico entra em cartaz em Ceilândia”
De graça, obra do Grupo Caras – Teatro Multifácico traz temas como importância da leitura, afeto familiar e trabalho na infância
Zezinho é uma criança que mora em Ciprocó, uma cidade que sofre com um longo período de seca. Ele é um menino que divide sua infância com a responsabilidade de trabalhar para ajudar sua mãe no plantio e na colheita de alimentos. Zezinho nunca estudou e não sabe ler, mas sua vida muda quando uma vendedora de livros aparece mostrando para ele um mundo mágico onde “Tudo é Possível”. Com dramaturgia de Elmo Férrer e direção de Arthur Matos, o espetáculo do Grupo Caras – Teatro Multifácico, Zezinho e o Livro Mágico, aborda de forma poética a fase da infância. Uma peça para crianças e adultos.
Com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), o projeto visou passar pelas regiões administrativas de Samambaia e Ceilândia. Após estreia em julho em Samambaia, Zezinho e O Livro Mágico passará agora por Ceilândia. Em cartaz na Praça do Cidadão (QNM 18/20 Bloco C – Jovem de expressão) nos dias 5 e 6 de agosto, respectivamente sábado e domingo, sempre ás 17h. Ainda, nos dias 12 e 13 do mês no Centro Cultural da Ceilândia (QNN 13 área especial módulo B – Centro de Juventude), também às 17h. Gratuito e livre para todos os públicos. Mais informações: Instagram: @grupocaras.
Tendo o sertão como pano de fundo criador e uma temática que aborda a importância da leitura e da educação, o espetáculo infantil Zezinho e o Livro Mágico visa enfatizar a relevância da escola e dos livros, o valor do afeto familiar, além de abordar temas como o trabalho infantil e a dificuldade de famílias que vivem em locais com longos períodos de seca.
“É muito importante levarmos teatro ao público de forma acessível, gratuita, em praças e locais fora do Plano Piloto. Ter passado por Samambaia foi gratificante, agora estamos animados em passar por Ceilândia, a maior região do nosso quadradinho. E estão todos convidados”, celebra o ator Jefferson Leão.
Zezinho e O Livro Mágico conta com elementos do circo, palhaçaria e malabarismo, além de elementos da cultura popular nordestina na sonoplastia original, cenário e figurino, fazendo com que a proposta, além de abranger predominantemente o teatro, contemple itens de outras áreas culturais.
Sobre o Grupo Caras – Teatro Multifácico – Fundado em 2010 na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, o Grupo Caras – Teatro Multifácico desenvolve propostas artísticas no Distrito Federal, entorno e, também, em outros estados brasileiros. Atua por meio de performances, intervenções urbanas, oficinas, teatro musical, circo, peças teatrais de narrativas cômicas e dramáticas, além de contar com trabalhos sociais voltados para a difusão da arte e formação de plateia.
Espetáculo Zezinho e o Livro Mágico. Datas: 5 e 6 de agosto, sábado e domingo. Local: Praça do Cidadão (QNM 18/20 bloco C – Jovem de expressão). Data: 12 e 13 de agosto, sábado e domingo. Local: Centro Cultural da Ceilândia (QNN 13 área especial – módulo B- Centro de Juventude). Sempre às 17h. Sessões em libras sempre aos domingos. Gratuito. Classificação indicativa: Livre. Mais informações: Instagram: @grupocaras.
Evento promovido pela Sejus-DF, na próxima quinta (22), integra a campanha Maio Laranja e contará com cine-debate com a presença da diretora Marianna Brennand
Edição especial do evento vai do dia 30 deste mês a 8 de outubro, no Complexo Cultural da República
Evento gratuito ocorrerá nesta quarta-feira (21), na Praça dos Três Poderes, com palestras, exposição cultural e muito mais
O concerto será realizado no dia 18 de maio, no Jardim Botânico, com entrada gratuita e iniciará as celebrações dos 15 anos do projeto