
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Em novo boletim médico, hospital diz que quadro neurológico do jogador ainda inspira cuidados

A recuperação do atacante Pedro Severino, do Bragantino, segue evoluindo. Nesta segunda-feira, o jogador deixou a UTI do hospital onde está internado, em Ribeirão Preto, e foi para o quarto. As informações são de boletim médico, que acrescenta que “o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar”.
Seu estado de saúde é estável, “sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea”, diz ainda o boletim.
Vítima de um acidente de carro, Pedro está internado há 19 dias. O jogador chegou a ter protocolo de morte encefálica interrompido após ter reflexos de tosse.
O jovem sofreu um acidente de carro, no km 127 da Rodovia Anhanguera (SP-330), na altura de Americana, no interior de São Paulo. O carro que levava Severino e também o meia Pedro Castro, de 18 anos, de Ribeirão Preto (SP) para o CT do Bragantino, em Atibaia (SP), colidiu com a traseira de um caminhão. O atacante, que estava no banco do passageiro, sofreu traumatismo. Já Pedro Castro teve ferimentos leves, “com algumas escoriações pelo corpo”, e recebeu alta do hospital.
Pedro é filho de Lucas Severino, ídolo do Botafogo-SP e um dos heróis do acesso para a Série B nacional em 1996. Também se destacou pelo Athletico, pelo qual recebeu convocação para a seleção que disputou a Olimpíada de Sidney-2000.
A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto, desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea.
Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar.
O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso de seguir prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
