Lewandowski iguala recorde de Cristiano Ronaldo na Champions League
22 de janeiro, 2025Polonês marcou duas vezes de pênalti e igualou os 19 gols do português
Time está em quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e busca recuperação em partida desta terça-feira em Brasília
Três ex-jogadores da seleção que conquistou o pentacampeonato em 2002 prestigiaram o treino da equipe brasileira no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta terça-feira. O ex-lateral Júnior, o zagueiro Edmílson e o atacante Edilson acompanharam da arquibancada os exercícios da seleção que vai a campo amanhã contra o Peru. O atacante Washington Coração Valente, que também já vestiu a camisa da seleção, também estava com o grupo.
No último sábado, o time recebeu a visita do zagueiro Lúcio, que também foi pentacampeão em 2002. Comandado pelo técnico Dorival Júnior, o time faz uma das suas piores campanhas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil conquistou apenas 13 pontos em nove jogos e ocupa a quarta colocação.
O treino foi aberta à imprensa por apenas 15 minutos. Os jogadores iniciaram o exercício com uma roda de “bobinho” no meio do campo.
Nesta segunda-feira, Dorival Júnior anunciou três mudanças na escalação do time que vai enfrentar o Peru na noite desta terça. Gerson entra no lugar de Lucas Paquetá, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo; Vanderson substitui Danilo; e Bruno Guimarães assume a vaga de André.
Dorival também informou que o zagueiro Marquinhos será o novo capitão do time. Ele assume o papel que vinha sendo desempenhado pelo lateral-direito Danilo.
A equipe completa que vai enfrentar o Peru será: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
— Espero um rendimento satisfatório da equipe, melhorando a cada momento. O objetivo nesse instante é buscar o resultado, respeitando nosso adversário que também vem num processo de recuperação —afirmou Dorival.
O Peru está em penúltimo lugar na competição, com apenas 6 pontos, mas vem de uma vitória em cima do Uruguai, que está em terceiro lugar.
Durante a coletiva, Dorival também fez um desabafo sobre as críticas que o time vem recebendo pelo fraco desempenho nas Eliminatórias. O Brasil acumula quatro derrotas, quatro vitórias e um empate no torneio.
— A gente pisa no produto que a gente vende. Essa é a realidade, nós fazemos isso com todos os produtos que o brasileiro possui. Tudo aquilo que se destaca nós pisamos. No futebol, não é diferente — disse o técnico durante coletiva de imprensa, em Brasília
— Para mim, não é um desabafo. É apenas uma colocação daquilo que eu penso — completou ele.
Dorival fez questão de pontuar que a equipe está “em processo de montagem”, que ainda deve “oscilar muito”, mas “vai encontrar um caminho”. Para ele, o principal desafio é a falta de “trabalho do dia-a-dia” da seleção.
Polonês marcou duas vezes de pênalti e igualou os 19 gols do português
Astro está em negociações para deixar Riad, e futuro deve ser o futebol do Brasil; time quer transferência, mas atleta tenta empréstimo
Guilherme Gama, de 16 anos, pode ser relacionado pela primeira vez no profissional do Timão
Time alemão tem uma vitória nos últimos nove jogos e está em 10° na Bundesliga