ESPORTES

Pentacampeões de 2002 prestigiam treino da Seleção em Brasília na véspera de jogo contra o Peru

23 de janeiro, 2025 | Por: Agência O Globo

Time está em quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e busca recuperação em partida desta terça-feira em Brasília

Três ex-jogadores da seleção que conquistou o pentacampeonato em 2002 prestigiaram o treino da equipe brasileira no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta terça-feira. O ex-lateral Júnior, o zagueiro Edmílson e o atacante Edilson acompanharam da arquibancada os exercícios da seleção que vai a campo amanhã contra o Peru. O atacante Washington Coração Valente, que também já vestiu a camisa da seleção, também estava com o grupo.

No último sábado, o time recebeu a visita do zagueiro Lúcio, que também foi pentacampeão em 2002. Comandado pelo técnico Dorival Júnior, o time faz uma das suas piores campanhas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil conquistou apenas 13 pontos em nove jogos e ocupa a quarta colocação.

O treino foi aberta à imprensa por apenas 15 minutos. Os jogadores iniciaram o exercício com uma roda de “bobinho” no meio do campo.

Nesta segunda-feira, Dorival Júnior anunciou três mudanças na escalação do time que vai enfrentar o Peru na noite desta terça. Gerson entra no lugar de Lucas Paquetá, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo; Vanderson substitui Danilo; e Bruno Guimarães assume a vaga de André.

Dorival também informou que o zagueiro Marquinhos será o novo capitão do time. Ele assume o papel que vinha sendo desempenhado pelo lateral-direito Danilo.

A equipe completa que vai enfrentar o Peru será: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

— Espero um rendimento satisfatório da equipe, melhorando a cada momento. O objetivo nesse instante é buscar o resultado, respeitando nosso adversário que também vem num processo de recuperação —afirmou Dorival.

O Peru está em penúltimo lugar na competição, com apenas 6 pontos, mas vem de uma vitória em cima do Uruguai, que está em terceiro lugar.

Resposta às críticas

Durante a coletiva, Dorival também fez um desabafo sobre as críticas que o time vem recebendo pelo fraco desempenho nas Eliminatórias. O Brasil acumula quatro derrotas, quatro vitórias e um empate no torneio.

— A gente pisa no produto que a gente vende. Essa é a realidade, nós fazemos isso com todos os produtos que o brasileiro possui. Tudo aquilo que se destaca nós pisamos. No futebol, não é diferente — disse o técnico durante coletiva de imprensa, em Brasília

— Para mim, não é um desabafo. É apenas uma colocação daquilo que eu penso — completou ele.

Dorival fez questão de pontuar que a equipe está “em processo de montagem”, que ainda deve “oscilar muito”, mas “vai encontrar um caminho”. Para ele, o principal desafio é a falta de “trabalho do dia-a-dia” da seleção.


BS20241014220457.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/10/14/pentacampeoes-de-2002-prestigiam-treino-da-selecao-em-brasilia-na-vespera-de-jogo-contra-o-peru.ghtml

Artigos Relacionados