
TSE mantém mandato do senador Jorge Seif (PL-SC)
Seif era acusado de abuso do poder econômico na campanha de 2022

Em Nova York com outros ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para participar de uma conferência, o ministro Luís Roberto Barroso perdeu a paciência, na terça (15), com um manifestante bolsonarista que seguia os magistrados pelas ruas do local do evento e questionava sobre uma possível fraude no resultado das eleições de outubro. “Perdeu mané, …
Continue reading ““Perdeu, mané”, diz ministro Barroso a bolsonarista”
Em Nova York com outros ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para participar de uma conferência, o ministro Luís Roberto Barroso perdeu a paciência, na terça (15), com um manifestante bolsonarista que seguia os magistrados pelas ruas do local do evento e questionava sobre uma possível fraude no resultado das eleições de outubro. “Perdeu mané, não amola!”, responde ao homem.
O momento foi registrado em vídeo pelo manifestante e foi postado, inicialmente, por Allan dos Santos – investigado e foragido da Justiça brasileira para não responder ao inquérito das fake news –, conhecido como Allan Terça Livre.
Allan e outros manifestantes estão, há três dias, em ações hostis contra os ministros na cidade estadunidense. Desde a chegada dos membros do STF para participar do Lide – grupo empresarial fundado por João Doria, no domingo (13/11), os bolsonaristas têm se aglomerado à frente do Harvard Club, sede do evento, e xingado, atacado e até mesmo tentado impedir a mobilidade da van que levava os ministros para o hotel.
No registro, Barroso estava junto ao também ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, principal alvo dos bolsonaristas. Um manifestante questiona se Moraes “vai responder às Forças Armadas” e se deixará “o código-fonte ser exposto”. Moraes não responde e, em seguida, o bolsonarista pede para Barroso responder. “Perdeu mané, não amola”, responde sucintamente.
Enquanto Barroso responde, é possível ouvir outros manifestantes atacarem Moraes. “Corrupto, juiz corrupto! As eleições foram fraudadas”, gritam. Nesse momento, é possível ver Moraes acenar para os bolsonaristas e mandar um beijo. Os ministros e outros participantes do evento têm sido abordados com agressividade pelos manifestantes.

Seif era acusado de abuso do poder econômico na campanha de 2022

PF entregou relatório sobre suspeição de ministro no caso Master

Solenidade reuniu autoridades e militantes para comemorar avanços nos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Queer, Intersexuais, Assexuais e outras identidades (LGBTQIA+)

Presidente da CAE defende convocação de Daniel Vorcaro
