GDF investe R$ 58 milhões em reforma e manutenção de parques infantis e quadras poliesportivas
Trabalhos começaram por Ceilândia e seguirão por Samambaia e Taguatinga, até alcançarem as 35 regiões do DF
Segundo pesquisa do Airbnb, capital federal aparece no mapa de tendências mundiais ao lado de cidades como Tóquio, Palermo, Sevilha e Housto
A lista foi elaborada com base no aumento das buscas por viagens em 2025 em comparação com 2024, e leva em conta os variados perfis de viajantes: solo, familiar e grupos de aventura.
De acordo com dados internos do Airbnb, Brasília ganha destaque durante o Carnaval, com um aumento significativo de buscas na plataforma. A maior parte das pesquisas é de usuários do Rio de Janeiro e de São Paulo.
O resultado desse levantamento evidencia o trabalho do Governo do Distrito Federal (GDF) em fomentar o turismo da capital, movimentando a economia, impulsionando o comércio e diversos outros segmentos de Brasília.
Cristiano Araújo, secretário de Turismo
No ano passado, Brasília foi incluída no ranking dos 52 melhores destinos para se visitar em 2024, material produzido pelo jornal The New York Times. A cidade foi a única brasileira que compôs a relação e ficou na 32ª posição.
“É muito gratificante ver que todo o esforço e empenho que este GDF tem dedicado ao turismo está gerando excelentes resultados”, afirma o secretário de Turismo, Cristiano Araújo. “Pesquisas como essa refletem o impacto da divulgação da nossa cidade em diversos eventos e feiras, tanto nacionais quanto internacionais. Nosso objetivo é manter esse crescimento no número de turistas, especialmente os estrangeiros, para que Brasília continue sendo um dos principais destinos globais.”
Além de representar o centro político do Brasil e atrair visitantes interessados no turismo cívico, Brasília se destaca por ser uma espécie de galeria de arte a céu aberto, com sua arquitetura modernista assinada por Oscar Niemeyer e o planejamento urbano inovador.
A cidade também encanta os amantes da natureza com atrações como o Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral, e o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, um dos maiores espaços de lazer e esportes urbanos do mundo.
Nas proximidades, cachoeiras e paisagens rurais oferecem experiências de ecoturismo e turismo rural, tornando Brasília um destino diversificado que vai muito além de sua função administrativa.
⇒ Brasília, Brasil
⇒ Florianópolis, Brasil
⇒ Puerto Escondido, México
⇒ Green Bay, Estados Unidos
⇒ Tóquio, Japão
⇒ Palermo, Itália
⇒ Cartagena, Colômbia
⇒ Charleston, Estados Unidos
⇒ La Serena, Chile
⇒ Kyoto, Japão
⇒ Vancouver, Canadá
⇒ Bombaim, Índia
⇒ Mar del Plata, Argentina
⇒ Hua Hin, Tailândia
⇒ Manly, Austrália
⇒ Sevilha, Espanha
⇒ Bad Staffelstein, Alemanha
⇒ Baton Rouge, Estados Unidos
⇒ Savoie, França
⇒ Chiang Mai, Tailândia
⇒ Cardiff, Reino Unido
⇒ Les Deux Alpes, França
⇒ Whitsundays, Austrália
⇒ Houston, Estados Unidos
⇒ Jacksonville, Estados Unidos.
Trabalhos começaram por Ceilândia e seguirão por Samambaia e Taguatinga, até alcançarem as 35 regiões do DF
Oportunidades nesta segunda-feira (27) contemplam pessoas de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 4 mil
Neoenergia programou os desligamentos temporários para garantir a segurança e o bom funcionamento do sistema elétrico
Levantamento do Dieese aponta que o DF só perde para São Paulo na proporção de trabalhadores que transformam ideias e habilidades em renda; setor já é responsável por 3,5% do PIB local