
Túnel Rei Pelé é realidade e muda a vida dos moradores de Taguatinga
Uma das regiões mais tradicionais e populosas do Distrito Federal recebeu mais de R$ 500 milhões em obras de mobilidade, saúde, educação e requalificação urbana desde 2019

Vinte e nove regiões administrativas e nove municípios goianos já participaram da pesquisa realizada pelo IPEDF; resultados vão subsidiar políticas públicas
Realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios Ampliada (Pdad-A), começou em novembro de 2023 e continua nas ruas da capital federal e dos municípios goianos vizinhos ao DF. A meta é visitar 25 mil domicílios em sete meses. Os dados obtidos serão utilizados pelos gestores públicos na elaboração e implementação de políticas adequadas às necessidades da população, além de investimentos mais efetivos.
Realizada bianualmente, a Pdad-A é a atualização da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), considerado o mais importante levantamento regional domiciliar e que busca mapear o perfil da população e a infraestrutura domiciliar. A pesquisa foi ampliada para além da área urbana, compreendendo a área rural do DF e os municípios de Goiás que integram o Entorno, somando as localidades anteriormente abrangidas pela Pdad Rural e pela Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílios (PMAD).
Os agentes de coleta seguem entrevistando moradores de 17 regiões administrativas ー Águas Claras, Arapoanga, Arniqueira, Brazlândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Jardim Botânico, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II, Sol Nascente/Pôr do Sol e Vicente Pires.
Em Goiás, a coleta está sendo realizada em Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Luziânia, Padre Bernardo, Planaltina e Valparaíso.
A coleta está finalizada na Candangolândia, no Itapoã, no Paranoá, no Riacho Fundo II, no SCIA/Estrutural, em Santa Maria e no Varjão, além de Águas Lindas e Novo Gama.
O trabalho nas RAs de Ceilândia, Fercal, Núcleo Bandeirante, Planaltina e Taguatinga está prestes a ser finalizado. Em breve, os agentes visitarão Água Quente, Lago Norte, Lago Sul, Park Way e SIA, além da área rural do DF e os municípios goianos de Cristalina, Formosa e Santo Antônio do Descoberto.
*Com informações do IPEDF

Uma das regiões mais tradicionais e populosas do Distrito Federal recebeu mais de R$ 500 milhões em obras de mobilidade, saúde, educação e requalificação urbana desde 2019

Atendimento será reforçado para dar mais segurança ao público estimado em 100 mil pessoas

Cardápio especial será servido em todos os equipamentos, das 11h às 14h, com prato principal, acompanhamentos e sobremesa

Bioquímica e cofundadora do Sabin, Janete compartilha com o Sesc-DF valores que reforçam compromisso com atendimento de excelência, promoção da saúde e bem-estar da população
