
GDF não envia cartões de benefícios sociais para a casa dos cidadãos!
Golpistas têm se aproveitado da boa-fé de pessoas vulneráveis para aplicar golpes; cartões somente podem ser retirados nas agências do BRB
Celina Leão lidera corrida para o Executivo e Ibaneis teria votos suficientes para ocupar uma das vagas do senador
Pesquisa estimulada de intenções de voto para o Governo do Distrito Federal (GDF) nas eleições de 2026, realizada pelo Instituto Paraná, revela que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, estaria eleito para uma das duas vagas em disputa para o Senado Federal. A outra ficaria com a ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. De acordo com a amostragem realizada pelo Instituto, a vice-governadora Celina Leão lidera as intenções de voto para o Palácio do Buriti.
Divulgada nesta segunda-feira (31), o levantamento do Instituto Paraná foi apurada por meio da modalidade estimulada – quando os nomes de possíveis candidatos são sugeridos aos entrevistados –, entre 21 e 25 de março, presencialmente e com 1,6 mil eleitores de todo o DF. O nível de confiança do estudo é de 95%, e a margem de erro, de 2,5%.
“A pesquisa reflete o esforço do nosso governo em atender da melhor forma as demandas da população do Distrito Federal. Ainda temos muito a fazer principalmente na saúde, mas o resultado da pesquisa nos dá ânimo para seguir em frente e disputar as próximas eleições com o nosso grupo político unido”, declarou Ibaneis ao Metrópoles.com.
Na corrida para o Senado, a ex-primeira-dama do país Michelle Bolsonaro (PL) tem 42,9% das intenções de voto, enquanto Ibaneis Rocha soma 36,9% delas. A senadora Leila Barros (PDT) aparece em terceiro lugar, com 26,7%. Em seguida estão Erika Kokay (PT), com 24,2%; Bia Kicis (PL – 20,7%) e Rosilene Corrêa (PT – 8,1%).
Na disputa para o GDF, Celina Leão tem 36,6% das intenções de voto. Ainda entre possíveis candidatos a governador, o senador Izalci Lucas (PL) fica com 11,3%, e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) Leandro Grass (PV) 11,2%. Na sequência, aparecem Paula Belmonte (Cidadania), com 7,6%; Ricardo Cappelli (PSB – 5,8%) e Eduardo Pedrosa (União Brasil – 5,4%).
O estudo também aponta a aprovação da gestão de Ibaneis Rocha. Reeleito em 2022, o atual governador tem 62% de aprovação entre eleitores, segundo o Paraná Pesquisas. (com informações do Metropoles.com)
Golpistas têm se aproveitado da boa-fé de pessoas vulneráveis para aplicar golpes; cartões somente podem ser retirados nas agências do BRB
Por causa da programação do Dia Mundial da Diversidade Cultural, estação central funcionará até as 3h de quinta (22)
Oportunidades estão distribuídas em mais de 15 RAs do DF, com salários a partir de R$ 1,5 mil
Segundo a Receita Federal, 64,4% das declarações entregues até agora terão direito a receber restituição