
Saiba como solicitar serviços de manutenção de parquinhos e Pontos de Encontro Comunitário
Pedidos passam por avaliação técnica da Novacap, que realiza cerca de 30 manutenções por mês em todo o DF

A partir de segunda (8), população é convidada a responder questionário sobre hábitos e motivações em apostas
O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) iniciou na segunda-feira (8) a pesquisa “Apostadores no Distrito Federal: diagnóstico comportamental e sociodemográfico”, realizada a pedido da Secretaria da Família e da Juventude (SEFJ-DF).
O levantamento, anônimo e confidencial, vai identificar quem são os apostadores do DF, quais modalidades de jogos de azar são praticadas, os motivos que levam as pessoas a apostar e as consequências desse hábito. A pesquisa também buscará compreender a percepção de quem não aposta.
O estudo será realizado por meio de questionário aplicado por pesquisadores uniformizados em locais de grande circulação, abrangendo todas as regiões administrativas do DF, com dados separados por gênero e faixa de renda. Podem participar cidadãos com mais de 18 anos que residam no Distrito Federal.
A diretora de Estudos e Políticas Sociais do IPEDF, Marcela Machado, destaca a importância do projeto para subsidiar políticas públicas: “Com a expansão de plataformas de jogos online e o fácil acesso para apostar, tem-se a necessidade de um diagnóstico sobre o perfil dos apostadores e as possíveis consequências desse hábito na vida financeira, social e na saúde dessas pessoas”.
Para mais informações sobre a pesquisa, acesse as pesquisas em andamento do IPEDF.
*Com informações do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF)

Pedidos passam por avaliação técnica da Novacap, que realiza cerca de 30 manutenções por mês em todo o DF

Operações resultaram em dezenas de prisões e apreensões entre 10 e 31 de outubro, com foco na desarticulação de redes criminosas

Adesão ao projeto Vale Luz cresce e quase triplica arrecadação em apenas nove meses

Interessados devem cadastrar o currículo no aplicativo da carteira de trabalho digital ou ir a uma das 16 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana
