
Polícia Federal pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Ministério diz que medidas estão sendo adotadas para garantir serviço

Teste foi desenvolvido na Universidade Federal de São Carlos (SP) Pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) desenvolveram uma nova tecnologia de teste para avaliar o diagnóstico de covid-19 pela saliva utilizando luz. A formulação foi feita por um grupo do Laboratório de Bioanalítica e Eletroquímica da instituição de ensino. Os estudiosos adotaram uma …
Continue reading “Pesquisadores desenvolvem teste de covid-19 pela saliva e usando luz”
Teste foi desenvolvido na Universidade Federal de São Carlos (SP)
Pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) desenvolveram uma nova tecnologia de teste para avaliar o diagnóstico de covid-19 pela saliva utilizando luz. A formulação foi feita por um grupo do Laboratório de Bioanalítica e Eletroquímica da instituição de ensino. Os estudiosos adotaram uma técnica denominada entre os especialistas de eletroquimioluminescência.
Segundo esta técnica, um sinal elétrico é aplicado na saliva de um paciente. Caso haja o vírus na saliva da pessoa, esse sinal produz uma reação química e mostra o resultado na forma de aparição de luz vermelha, apontando o diagnóstico. Se o aparelho utilizado não ascender, o diagnóstico é negativo.
De acordo com os pesquisadores, é possível obter o resultado do diagnóstico em até uma hora e ele tem precisão semelhante ao do teste laboratorial RT-PCR. O teste indica a presença ou não do vírus e a carga viral. Outra vantagem apontada pelos autores da pesquisa é a análise de 20 amostras ao mesmo tempo.
O dispositivo utilizado para o teste também pode ser conectado a um smartphone. Assim, ele “roda” sem a necessidade de um técnico especializado para comunicar o resultado do exame realizado.
Edição: Denise Griesinger
Fonte: Agência Brasil

Ministério diz que medidas estão sendo adotadas para garantir serviço

Números cresceram após mudanças na metodologia

Multa é aplicada por deduzirem impostos da tragédia de Mariana

Para pesquisadores, preservação é vital para conter aquecimento global
