
DF Folia 2026 movimenta mais de R$ 100 milhões e firma posição como rota do Carnaval no país
Festividades carnavalescas levaram diversão a 18 regiões administrativas, com programação bem-organizada e clima seguro

Empresa queria reduzir dias de teletrabalho a partir de 7 de abril. Agora, o novo prazo será 30 de maio

Após a realização de greves de advertência pelos funcionários da Petrobras, a empresa decidiu prorrogar o prazo para a implementação das mudanças no regime de home office, inicialmente previstas para o dia 7 de abril. Agora, o novo prazo será 30 de maio, de acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a estatal.
A decisão foi tomada ontem, durante uma reunião entre a FUP e representantes da Petrobras para discutir a política de teletrabalho da empresa. Segundo Cibele Vieira, diretora da FUP, o encontro representou uma abertura nas negociações com a companhia, após relatos de dificuldades no diálogo por parte dos petroleiros.
— Esperamos que o calendário de reuniões para os demais temas seja definido em breve — afirmou Cibele.
Em janeiro, a Petrobras havia anunciado a redução do home office de três para dois dias por semana a partir de abril, afetando tanto funcionários concursados quanto cargos de confiança.
Além da questão do teletrabalho, os petroleiros criticam a redução da remuneração variável e reivindicam a recomposição do quadro de pessoal, além de maior segurança no Sistema Petrobras. Também cobram um plano de cargos e salários mais justo, o fim dos equacionamentos da Petros e melhorias nas condições de segurança na fábrica de fertilizantes do Paraná.
Para Paulo Neves, diretor da FUP, embora a prorrogação do prazo seja positiva, ainda é necessário aguardar a conclusão das negociações.
— Ainda há pontos fundamentais em aberto. A greve cumpriu seu papel ao evidenciar a necessidade de diálogo e flexibilização das propostas por parte da empresa — destacou Neves.

Festividades carnavalescas levaram diversão a 18 regiões administrativas, com programação bem-organizada e clima seguro

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 690,01

Apostas podem ser feitas até as 20h, horário de Brasília

Com decisão, fundo deixa de usar a TR como referência
