
Tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado: saiba como vai funcionar
Beneficiários do CadÚnico que cumprem requisitos têm direito
Empresa queria reduzir dias de teletrabalho a partir de 7 de abril. Agora, o novo prazo será 30 de maio
Após a realização de greves de advertência pelos funcionários da Petrobras, a empresa decidiu prorrogar o prazo para a implementação das mudanças no regime de home office, inicialmente previstas para o dia 7 de abril. Agora, o novo prazo será 30 de maio, de acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a estatal.
A decisão foi tomada ontem, durante uma reunião entre a FUP e representantes da Petrobras para discutir a política de teletrabalho da empresa. Segundo Cibele Vieira, diretora da FUP, o encontro representou uma abertura nas negociações com a companhia, após relatos de dificuldades no diálogo por parte dos petroleiros.
— Esperamos que o calendário de reuniões para os demais temas seja definido em breve — afirmou Cibele.
Em janeiro, a Petrobras havia anunciado a redução do home office de três para dois dias por semana a partir de abril, afetando tanto funcionários concursados quanto cargos de confiança.
Além da questão do teletrabalho, os petroleiros criticam a redução da remuneração variável e reivindicam a recomposição do quadro de pessoal, além de maior segurança no Sistema Petrobras. Também cobram um plano de cargos e salários mais justo, o fim dos equacionamentos da Petros e melhorias nas condições de segurança na fábrica de fertilizantes do Paraná.
Para Paulo Neves, diretor da FUP, embora a prorrogação do prazo seja positiva, ainda é necessário aguardar a conclusão das negociações.
— Ainda há pontos fundamentais em aberto. A greve cumpriu seu papel ao evidenciar a necessidade de diálogo e flexibilização das propostas por parte da empresa — destacou Neves.
Beneficiários do CadÚnico que cumprem requisitos têm direito
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Pagamento por descontos indevidos começam no dia 24 deste mês
Números sorteados foram: 01 - 40 - 43 - 56 - 57 - 60