
Distrito Federal deve receber 90 novos ônibus elétricos em março de 2026
Primeira unidade chega a Brasília em janeiro, dando início à ampliação da frota dos veículos elétricos da capital

Novos valores passam a vigorar em 1º de agosto O preço de venda de gás natural terá redução média de 7,1% por metro cúbico, na comparação com o trimestre de maio a julho. O percentual considera a variação do preço do produto e do seu transporte por dutos.Foto: Agência Petrobras Conforme a Petrobras, com a …
Continue reading “Petrobras anuncia redução de 7,1% no preço do gás natural”
Novos valores passam a vigorar em 1º de agosto
O preço de venda de gás natural terá redução média de 7,1% por metro cúbico, na comparação com o trimestre de maio a julho. O percentual considera a variação do preço do produto e do seu transporte por dutos.
Foto: Agência Petrobras
Conforme a Petrobras, com a atualização, o preço do gás natural vendido pela empresa para as distribuidoras acumula redução de aproximadamente 25% no ano.
A redução, segundo a Petrobras, entra em vigor no dia 1º de agosto e segue de acordo com os contratos acertados pela companhia com as distribuidoras.
A empresa informou ainda que “os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás e vinculam esta variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio”.
De acordo com a Petrobras, para o trimestre em referência, “o petróleo teve queda de 3,8% e o câmbio teve apreciação de 4,8%”.
De acordo com a Petrobras, o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, como também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora. Nessa análise, estão as suas margens, e no caso do GNV, dos postos de revenda e os tributos federais e estaduais.
“Além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas. A companhia ressalta que a atualização anunciada para 01/08/23 não se refere ao preço do GLP [gás de cozinha], envasado em botijões ou vendido a granel”, informa a estatal.
Edição: Fernando Fraga
Fonte: Agência Brasil

Primeira unidade chega a Brasília em janeiro, dando início à ampliação da frota dos veículos elétricos da capital

São, ao todo, 858 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência

Com investimento de R$ 13,6 milhões do GDF, nova estrutura foi entregue nesta quarta-feira (12) pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha; redução na conta de energia será de cerca de 80%, o que representa mais de R$ 3,7 milhões por ano

Enchentes e alagamentos aumentam o risco de contrair a doença
