
Banco Central muda regras para acabar com contas bancárias fraudulentas
Cronograma de transição vai até dezembro de 2027

Ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/d/f/SPkrg2Ql2jL5Jhq7dpbw/03.jpg)
Ao realizar uma operação de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília nesta sexta-feira, a Polícia Federal apreendeu 14 mil dólares e R$ 8 mil. A informação foi obtida pelo EXTRA junto a interlocutores que estão acompanhando as investigações.
As medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes após representação da Polícia Federal, que teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A PF cumpre mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, em Brasília, e também na sede do PL, seu partido.
Em nota, a corporação afirmou que cumpriu “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal”.
Bolsonaro também está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, e de se aproximar de embaixadas, e não pode utilizar redes sociais.
O EXTRA apurou que a motivação para a representação da PF deriva das suspeitas de cometimento dos crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Os investigadores também identificaram o risco de fuga do país. Nesta manhã, foram apreendidos ao menos US$ 10 mil na residência de Bolsonaro, em Brasília. O dinheiro ainda está sendo contado.
Bolsonaro é réu, em ação penal que tramita no STF e analisa se houve uma tentativa de golpe de Estado. Na segunda-feira, a PGR apresentou as alegações finais no caso e pediu para o ex-presidente ser condenado por cinco crimes.
BS20250718125815.1 – https://extra.globo.com/politica/noticia/2025/07/pf-apreende-14-mil-dolares-na-casa-de-bolsonaro.ghtml

Cronograma de transição vai até dezembro de 2027

Processos seletivos contemplam áreas médicas especializadas e engenharia hospitalar; inscrições estão abertas

Beatriz Munhos foi baleada na cabeça após reagir a um assalto na Zona Leste de São Paulo

Áudios mostram representante da clínica dando instruções frias sobre como sequestrar a mulher
