
Por maioria, plenário do STF nega aposentadoria especial a vigilantes
Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

Ação busca ‘redução do prejuízo causado pelos autores’, segundo a corporação

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira dois mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de descontos irregulares de aposentadorias e pensões.
Os mandados foram autorizados pela Justiça Federal de Sergipe e foram cumpridos nas cidades de Indiaroba e Umbaúba (SE).
Segundo a PF, as ações visam arrecadar bens de investigados no esquema, “buscando a recomposição do erário público e a redução dos prejuízos causados pelos autores”.
Sindicatos e associações cobraram de aposentados e pensionistas descontos nos seus pagamentos entre 2019 e 2024. A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União apontam, entretanto, que a permissão para os descontos era fraudada. Com isso, milhares de pessoas tinham parte de suas aposentadorias descontadas sem sua autorização.
Com isso, a arrecadação dos sindicatos no governo do presidente Lula por meio dessas mensalidades aumentou de forma significativa nos últimos dois anos. Os investigadores calculam que o valor do prejuízo pode chegar a mais de R$ 6 bilhões.
BS20250604120859.1 – https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2025/06/04/pf-cumpre-novos-mandados-de-busca-em-operacao-sobre-esquema-de-fraudes-no-inss.ghtml

Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

É preciso estar atento à troca de cartões e falsos ingressos

Vai de Graça garante ônibus e metrô gratuitos durante todo o Carnaval, com reforço na frota e operação especial para atender os foliões
