
Fim de semana deve ser de chuva em boa parte do país
Há risco de tempestades, principalmente na Região Sul
Mandados judiciais estão sendo cumpridos em três estados

© PF/Divulgação
A Operação Última Fase foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (2) pela Polícia Federal (PF) para combater um grupo criminoso especializado em fraudar concursos públicos. As investigações tiveram o apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

De acordo com a PF, as fraudes ocorreram no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024 em exames das “Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, Universidade Federal da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil”.
Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e diversas medidas cautelares que incluem afastamento de cargos públicos e sequestro de bens, em endereços ligados os investigados nos estados da Paraíba, de Pernambuco e Alagoas. As ações contam com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba.
“Os investigados foram excluídos dos processos seletivos, afastados dos cargos públicos já ocupados e poderão responder pelos crimes de fraude em certame de interesse público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público”, informou a PF.
*Com informações da Polícia Federal
Edição: Aécio Amado

Há risco de tempestades, principalmente na Região Sul

Temperatura mínima prevista para Porto Alegre é de 12ºC

Seca na Amazônia atingiu 38% das áreas habitadas no último El Niño

Ações também protegerão Linha Vermelha, Amarela e acesso a aeroportos