![Moraes nega perdão da pena a ex-deputado Daniel Silveira](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250214154458205.webp)
Moraes nega perdão da pena a ex-deputado Daniel Silveira
Ex-parlamentar foi condenado por tentativa de impedimento dos poderes
Conforme investigação, houve a produção e divulgação de vídeos com informações inverídicas durante a campanha de 2022
A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira, uma operação para combater crimes eleitores e contra a honra praticados contra o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil, nas eleições de 2022. Intitulada “Fake News”, a operação está sendo realizada em Cuiabá e Várzea Grande. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, a operação mira em um “grupo de pessoas que atuava divulgando e disseminando informações falsas com o intuito de interferir no pleito eleitoral”. “Conforme apurado pela investigação, houve a produção e divulgação de vídeos com informações inverídicas e caluniosas durante a campanha”, informou.
Em setembro de 2022, a PF realizou uma outra operação, a Misinform, também para investigar suposta divulgação de vídeos contendo notícias falsas contra o governador e seus familiares.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Rondonópolis, ocasião em que policiais encontraram indícios que reforçavam o teor das investigações, no sentido de que haveria uma célula criminosa agindo no intuito de desinformar o eleitor.
Ex-parlamentar foi condenado por tentativa de impedimento dos poderes
Ministros analisam repercussão geral em processos envolvendo crimes da ditadura militar
PRTB aposta na candidatura do ex-coach à presidência em 2026 e tenta filiação de Gusttavo Lima
Chefes de poderes viajaram juntos para agenda no Amapá