
Alexandre de Moraes dá 48 horas para PGR opinar sobre explicações de Bolsonaro
Advogados do ex-presidente dizem que ele não pediu asilo na Argentina
Conforme investigação, houve a produção e divulgação de vídeos com informações inverídicas durante a campanha de 2022
A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira, uma operação para combater crimes eleitores e contra a honra praticados contra o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil, nas eleições de 2022. Intitulada “Fake News”, a operação está sendo realizada em Cuiabá e Várzea Grande. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, a operação mira em um “grupo de pessoas que atuava divulgando e disseminando informações falsas com o intuito de interferir no pleito eleitoral”. “Conforme apurado pela investigação, houve a produção e divulgação de vídeos com informações inverídicas e caluniosas durante a campanha”, informou.
Em setembro de 2022, a PF realizou uma outra operação, a Misinform, também para investigar suposta divulgação de vídeos contendo notícias falsas contra o governador e seus familiares.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Rondonópolis, ocasião em que policiais encontraram indícios que reforçavam o teor das investigações, no sentido de que haveria uma célula criminosa agindo no intuito de desinformar o eleitor.
Advogados do ex-presidente dizem que ele não pediu asilo na Argentina
Presidida por Carlos Viana, a CPMI deve receber nesta terça o plano de trabalho do relator, Alfredo Gaspar
Já está no ar a 173ª edição do programa Giro Distrital! Aqui você fica por dentro dos principais acontecimentos da esfera política de Brasília!
Emendas de comissões à LDO devem ser encaminhadas até o fim do dia na terça-feira (26)