
Janeiro registra recorde de focos de calor, com alta de 46% frente a 2025
Inpe indica aumento de 46% em relação a 2025

Ação cumpre 55 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STJ
Nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação 18 Minutos, com o objetivo de investigar uma organização criminosa suspeita de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão.
Em nota, a corporação informou que cumpre 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 53 no Maranhão, um no Pará e um no Rio de Janeiro.
Também são cumpridas outras medidas cautelares, incluindo afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens, monitoramento eletrônico e proibição de acesso e frequência ao Tribunal de Justiça do Maranhão.
“A organização criminosa é suspeita de atuar na manipulação de processos do Tribunal de Justiça do Maranhão com o intuito de obter vantagem financeira. São investigados os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro”, destacou a PF.
Edição: Valéria Aguiar

Inpe indica aumento de 46% em relação a 2025

Através de monitoramento conjunto com a Polícia Federal (PF), agentes catarinenses que os jovens haviam antecipado seus voos de volta ao Brasil

Investigados responderão por estelionato e associação criminosa

Cidades da Bahia e de Minas Gerais já registram alagamentos
