
TSE mantém mandato do senador Jorge Seif (PL-SC)
Seif era acusado de abuso do poder econômico na campanha de 2022

O homem fugiu em abril deste ano para a Argentina e quando voltou ao Brasil foi localizado por policiais no Paraná
A Polícia Federal prendeu no último sábado, no Paraná, um condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 que estava foragido. O homem fugiu em abril deste ano para a Argentina e quando voltou ao Brasil foi localizado por policiais em Cascavel. A captura foi feita após uma denúncia de que ele estava na cidade.
No mês passado, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou, após pedido da PF, a extradição de 63 brasileiros envolvidos nos ataques golpistas que estão foragidos na Argentina. Em junho deste ano, o governo argentino enviou ao Brasil uma lista com cerca de 60 nomes de pessoas procuradas pela Justiça brasileira que estavam em seu território. Na época, a PF iniciou a elaboração do pedido de extradição enviado ao STF.
O Globo mostrou que os investigados e condenados pelos atos golpistas usaram vias fluviais e terrestres, incluindo longos deslocamentos a pé, para escapar da Justiça brasileira e buscar abrigo em países vizinhos, especialmente na Argentina.
Um decreto do governo argentino publicado em outubro alterou a lei sobre o status de refugiado na Argentina, que passou a não conceder este benefício aos estrangeiros denunciados ou condenados em seus países. A decisão ocorreu uma semana após o STF determinar a extradição de brasileiros.

Seif era acusado de abuso do poder econômico na campanha de 2022

PF entregou relatório sobre suspeição de ministro no caso Master

Solenidade reuniu autoridades e militantes para comemorar avanços nos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Queer, Intersexuais, Assexuais e outras identidades (LGBTQIA+)

Presidente da CAE defende convocação de Daniel Vorcaro
