
Responsáveis por prematuros internados na rede pública passam a ter transporte gratuito
Lei de iniciativa da distrital Paula Belmonte garante direito para usuários do transporte público do DF
As investigações apontam para o envolvimento de advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira uma nova operação contra suspeita de venda de sentenças judiciais. As investigações apontam para o envolvimento de advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados. A polícia apura crimes de organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.
Conforme investigação, os alvos solicitavam valores para beneficiar partes em processos judiciais, por meio de decisões favoráveis aos seus interesses. A PF também mira negociações relacionadas ao vazamento de informações sigilosas, incluindo detalhes de operações policiais.
Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal. Também estão sendo cumpridas medidas cautelares, como instalação de monitoramento eletrônico, afastamento das funções públicas de servidores e membros do Poder Judiciário e sequestro de bens e valores dos investigados.
Lei de iniciativa da distrital Paula Belmonte garante direito para usuários do transporte público do DF
Recurso foi apresentado pela Defensoria Pública da União (DPU)
As cantinas têm até 180 dias para se adequarem à lei
O deputado Joaquim Roriz Neto, autor da nova Lei, ressalta que o a medida traz mais segurança alimentar às famílias carentes do Distrito Federal