
Agência declara situação crítica de rios da Amazônia por escassez d’água
Medida atinge os rios Juruá, Purus, Acre e Iaco
Vacinas contra covid-19 serão aplicadas em crianças O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse nesta sexta-feira (14), por meio de sua conta no Twitter, que a Pfizer antecipou para o dia 16 a entrega de mais 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica contra a covid-19, que integram a segunda remessa do …
Continue reading “Pfizer antecipará para dia 16 entrega de mais 1,2 milhão de doses”
Vacinas contra covid-19 serão aplicadas em crianças
O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse nesta sexta-feira (14), por meio de sua conta no Twitter, que a Pfizer antecipou para o dia 16 a entrega de mais 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica contra a covid-19, que integram a segunda remessa do imunizante voltado a crianças com idade entre 5 e 11 anos.
A primeira remessa de doses da vacina foi descarregada na madrugada do dia 13 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo. A previsão é que o Brasil receba em janeiro 4,3 milhões de doses da vacina.
Segundo o Ministério da Saúde, neste primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões.
Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão dos imunizantes pediátricos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Segundo a pasta, as crianças devem ir aos postos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis ou levando uma autorização por escrito. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.
Matéria alterada às 14h07 para correção, no primeiro parágrafo, da faixa etária à qual a vacina pediátrica da Pfizer é voltada.
Edição: Kleber Sampaio
Fonte: Agência Brasil
Medida atinge os rios Juruá, Purus, Acre e Iaco
Confira áreas afetadas pela seca
Criador de conteúdo expôs em vídeo 'adultização' de crianças na internet e conseguiu, na Justiça, quebra do sigilo de usuário que enviou e-mails intimidadores
Pesquisa aponta cenário precário mesmo após o Marco Legal