
Comissão da CLDF aprova programa de acolhimento humanizado a recém-nascidos
Matéria que altera legislação sobre a pessoa idosa também avança. Ao todo, nove projetos recebem aval da comissão
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, na segunda-feira (30), mais 225 envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes. Segundo a PGR, os denunciados foram detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, e estão presos em unidades do sistema prisional do DF, após a …
Continue reading “PGR denuncia mais 225 pessoas por ataques aos Três Poderes”
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, na segunda-feira (30), mais 225 envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes. Segundo a PGR, os denunciados foram detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, e estão presos em unidades do sistema prisional do DF, após a audiência de custódia e a decretação das prisões preventivas. Eles são acusados pelos crimes de associação criminosa e incitação ao crime equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais.
Ao todo, já foram denunciados 479 pessoas pela PGR e, segundo o G1, uma das denúncias está em segredo de Justiça. O MPF também denunciou 150 suspeitos que estavam no acampamento golpista; 54 que foram detidos no acampamento que ficava em frente ao QG; 39 pessoas que invadiram Senado; 5 envolvidos em ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF); e 5 suspeitos de depredação na Câmara.
Agora, caberá ao plenário do STF decidir se aceita a denúncia e transforma os acusados em réus. Ainda não há data marcada para a análise. As denúncias são assinadas pelo subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, criado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. (Do Correio Braziliense)
Matéria que altera legislação sobre a pessoa idosa também avança. Ao todo, nove projetos recebem aval da comissão
O projeto foi aprovado em primeiro e segundo turnos e segue para sanção ou veto do governador.
“Isso é roubo. Não tem nenhuma explicação para o aumento que teve da gasolina no DF
Os lotes, localizados no Riacho Fundo II, serão destinados aos programas habitacionais do DF.