
Superlua poderá ser vista em todo o Brasil nesta semana; veja quando
Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Chileno Sebastián Álvarez usou uma prancha de surfe adaptada para aterrissar com perfeição
O piloto chileno de wingsuit Sebastián Álvarez extrapolou todos os limites da humanidade. Ele fez história ao transitar de um salto de base jumping para surfar a maior piscina de ondas do mundo, localizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Com uma prancha de surfe adaptada presa aos pés, Álvarez saltou de um helicóptero a 3.657 metros da Ilha Hudayriyat. Ele desceu “surfando no céu” com o seu paraquedas até aterrissar perfeitamente em uma onda artificial de longa extensão com cerca de 2 metros.
A ideia de fazer o que era até então inimaginável surgiu da paixão infantil do chileno por pássaros que sobrevoavam as ondas. Essa memória o fez combinar perfeitamente o base jumping, o surfe e o paraquedismo.
— Me lembro de quando era criança e observava os pássaros sobrevoando as ondas, pensando em como eles voam e se aproximam do oceano com suavidade — disse Álvarez.
Em meio a essa missão que beira o impossível, a duração do projeto ultrapassou dois anos, uma vez que precisou de planejamento, treinamento e coordenação em várias modalidades.

Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Pedido por flexibilidade também gerou repercussão

Um dos fundadores do Clube da Esquina, músico mineiro morreu aos 73 anos

Veja o que os astros revelam sobre a terça-feira de cada nativo do zodíaco
