
Alexandre Silveira afirma que não haverá necessidade de horário de verão em 2025
Titular de Minas e Energia falou ao programa Bom Dia, Ministro
De maneira geral, para toda a população, o Banco Central prevê lançar a modalidade em fevereiro de 2025
Os usuários da carteira digital do Google poderão pagar com Pix por aproximação já a partir da semana que vem. O anúncio foi feito nesta terça-feira (dia 29), pelo presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.
— Vamos ter nessa semana um evento com a Google, porque a gente vai lançar o pagamento por aproximação do Pix. Do mesmo jeito que você tem hoje na wallet da Google seus cartões de crédito e você só encosta o celular e paga, você vai poder começar a fazer isso com Pix a partir da semana que vem — disse, durante o evento Lide Brazil Conference, em Londres, sem dar mais detalhes.
De maneira geral, para toda a população, o BC prevê lançar o Pix por aproximação em fevereiro de 2025. A partir dessa data, todas as instituições financeiras credenciadas ao BC deverão oferecer o serviço por meio dos chamados iniciadores de pagamento.
Os testes da nova função devem começar no próximo dia 14. Mas, além do Google, outras instituições privadas já estão lançando suas próprias soluções.
No Banco do Brasil, a opção já está disponível para alguns correntistas, em fase-piloto, com parceria da Cielo, na qual o BB tem participação acionária. Desde o dia 11 de outubro, clientes selecionados conseguem finalizar suas compras via Pix em estabelecimentos previamente habilitados em São Paulo e em Brasília apenas aproximando o celular, já logado no aplicativo do banco, da maquininha da Cielo.
A previsão é de que, em novembro, a opção seja ampliada para todos os clientes pessoa física do BB que tenham celular com sistema operacional Android e tecnologia Near Field Communication (NFC), mas apenas nas maquininhas da Cielo.
Titular de Minas e Energia falou ao programa Bom Dia, Ministro
Malware usa links falsos e arquivos ZIP para infectar dispositivos, atingir empresas e expor dados sensíveis, segundo especialistas
Segundo o ONS, interrupção começou à 0h30 e durou uma hora e meia
Área afetada pode chegar a 80 mil hectares, segundo ICMBio