
Mutirão realiza limpeza e desobstrução de bueiros em Ceilândia
Mais de 30 toneladas de lixo foram retiradas para prevenir alagamentos
Uma modificação, proposta pela deputada Júlia Lucy (União Brasil), à Lei Distrital n° 6.353/2019, que autoriza animais domésticos no serviço de transporte coletivo de passageiros do Distrito Federal, amplia essa possibilidade. A lei permitia apenas a condução de animais em caixas apropriadas. Com a alteração (projeto de lei nº 2.638/2022), aprovada pela Câmara Legislativa na …
Continue reading “PL aprovado flexibiliza acesso de pets no transporte público”
Uma modificação, proposta pela deputada Júlia Lucy (União Brasil), à Lei Distrital n° 6.353/2019, que autoriza animais domésticos no serviço de transporte coletivo de passageiros do Distrito Federal, amplia essa possibilidade. A lei permitia apenas a condução de animais em caixas apropriadas. Com a alteração (projeto de lei nº 2.638/2022), aprovada pela Câmara Legislativa na sessão deliberativa de terça-feira (22), também poderão ser utilizadas coleiras e guias.
“A Lei limita o transporte, restringindo essa possibilidade a uma parcela da população devido ao alto custo das caixas. Além disso, idosos reclamam do peso desses equipamentos”, argumentou a parlamentar.
De acordo com o PL, votado em primeiro, segundo turno e redação final, os animais de pequeno porte serão acompanhados por seus donos ou responsáveis, que devem garantir a segurança, higiene e o conforto do animal e dos demais passageiros. No caso de cães de raças destinadas à guarda ou ataque é obrigatório o uso de focinheira.
Mais de 30 toneladas de lixo foram retiradas para prevenir alagamentos
Oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a mais de R$ 2,5 mil
DER e Semob irão ouvir os moradores para adaptar a iniciativa às demandas da população da região
Moradores e comerciantes de Ceilândia, Itapoã, Paranoá, Brazlândia e Sobradinho devem se preparar para interrupção do fornecimento das 9h às 15h