
Praça Internacional da Paz, no Setor de Embaixadas Norte, ganha iluminação pública
Nove postes vão atender a área da praça e do estacionamento, levando mais segurança aos frequentadores do local construído ao redor da bacia de detenção do Drenar DF
Proposta aprovada na forma de substitutivo da deputada Júlia Lucy, estabelece diretrizes para políticas públicas de promoção e proteção dos direitos da primeira infância no Distrito Federal Aprovados na semana passada em primeiro turno, o PL nº 267/2015, de autoria do ex-deputado Cristiano Araújo, e o projeto de lei nº 821/2015, do Poder Executivo, que …
Continue reading “PL com diretrizes para políticas da primeira infância”
Proposta aprovada na forma de substitutivo da deputada Júlia Lucy, estabelece diretrizes para políticas públicas de promoção e proteção dos direitos da primeira infância no Distrito Federal
Aprovados na semana passada em primeiro turno, o PL nº 267/2015, de autoria do ex-deputado Cristiano Araújo, e o projeto de lei nº 821/2015, do Poder Executivo, que tiveram tramitação conjunta voltaram a ser apreciados pela Câmara Legislativa, nesta terça-feira (15). Desta vez, as proposições foram aprovadas na forma de substitutivo, de autoria da deputada Júlia Lucy (Novo), em segundo turno e redação final.
O objetivo é estabelecer princípios e diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas para a promoção e proteção dos direitos da primeira infância no âmbito do Distrito Federal. O primeiro projeto criava o Programa Primeira Infância (PPI) e o outro versava sobre as Políticas Públicas para a Primeira Infância no Distrito Federal. O texto do substitutivo considera que “o desenvolvimento integral das crianças perpassa o direito de exercer a sua plena cidadania”.
No último dia 10, após longa discussão sobre duas emendas apresentadas durante a apreciação do texto em segundo turno, sem que se chegasse a um acordo, o substitutivo foi retirado da pauta pela autora. Na votação de hoje, as emendas, propostas pelo deputado Fábio Felix (Psol) e outros distritais, foram rejeitadas, não sem antes ter havido um intenso debate. A primeira acrescentava ao texto que o Plano Distrital da Primeira Infância deveria ser deliberado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF. A segunda garantia a participação de crianças de zero a seis anos em processos voltados à proteção e promoção de seus direitos, segundo a Convenção dos Direitos da Criança, de 1989, da qual o Brasil é signatário.
Marco Túlio Alencar
Foto: Figueiredo/CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa
Nove postes vão atender a área da praça e do estacionamento, levando mais segurança aos frequentadores do local construído ao redor da bacia de detenção do Drenar DF
A apresentação musical feita por Kathia Pinheiro retribuiu a presteza e a atenção recebidas na unidade da Rodoviária do Plano Piloto
Secti promove encontros em março para conectar meninas e mulheres às oportunidades do setor
Espaço na biblioteca pública atuará no acolhimento, proteção e promoção dos direitos das mulheres