
Hugo Motta anuncia Derrite como relator do projeto de Combate ao Crime Organizado
Deputado Derrite será o relator do projeto de lei do Executivo que propõe medidas para fortalecer o enfrentamento ao crime organizado no país

Partidos de centro-direita e direita conquistaram 12 dos 30 maiores municípios do estado no primeiro turno
Dezoito cidades paulistas terão segundo turno para decidir quem vai comandar a prefeitura e o PL, partido do ex-presidente Bolsonaro, está na disputa por seis delas. O PT, partido do presidente Lula, vai concorrer em três – Diadema e Mauá, na Grande São Paulo, e Sumaré, na região de Campinas.
Os partidos de centro-direita dominaram as eleições municipais nas cidades paulistas com mais de 200 mil eleitores. Doze delas decidiram a disputa neste domingo. O Republicanos, do governador Tarcísio de Freitas, que foi eleito com apoio de Bolsonaro, elegeu três prefeitos e vai disputar mais três municípios.
O PSD, do ex-ministro Gilberto Kassab, partido que ganhou o maior número de prefeituras em todo o país, elegeu dois prefeitos entre as 30 maiores cidades paulistas e vai disputar mais duas – Ribeirão Preto e Piracicaba. Numa avaliação feita a Daniela Lima, do Conexão GloboNews, Kassab afirmou que o eleitor se descolou da polarização – “O centro venceu. A polarização, não”, disse ele.
Em Guarulhos, segundo maior município do estado, um dos fundadores do PT, Elói Pietá, não conseguiu apoio para disputar a prefeitura pelo partido e migrou para o Solidariedade, onde concorre no segundo turno com Lucas Sanches, do PL.
O PSDB, partido que governou o estado por mais de duas décadas, elegeu em primeiro turno o prefeito de Santo André, Gilvan Junior, e vai disputar o segundo turno em Piracicaba, onde Barjas Negri com Helinho Zanatta, do PSD. Negri foi ministro da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso e prefeito de Piracicaba por três mandatos.
Nas eleições deste ano, dos 645 municípios do estado, havia possibilidade de segundo turno em 30.

Deputado Derrite será o relator do projeto de lei do Executivo que propõe medidas para fortalecer o enfrentamento ao crime organizado no país

Homenagem foi proposta pela deputada Doutora Jane

Alteração na Lei nº 6.623/2020 vai agilizar a concessão do benefício no DF

O pedido para a acareação (Requerimento 1.985/2025 — CPMI do INSS) foi apresentado pelo vice-presidente da comissão, deputado Duarte Júnior (PSB-MA).
