
Disputas internas na recém-criada federação União-PP desafiam a definição de candidaturas aos governos estaduais
Grupo enfrenta dificuldades para encontrar consensos pacíficos sobre as disputas locais em mais da metade das unidades da federação
O senador e ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN) anunciou sua candidatura à presidência do Senado nesta quarta-feira (7). Ele irá concorrer contra o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que buscará a reeleição. “Não faremos uma presidência de oposição ao país, e sim a favor do Brasil”, disse Marinho à imprensa. Ele falou sobre a importância de …
Continue reading “PL lança candidatura de Rogério Marinho à presidência do Senado”
O senador e ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN) anunciou sua candidatura à presidência do Senado nesta quarta-feira (7). Ele irá concorrer contra o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que buscará a reeleição.
“Não faremos uma presidência de oposição ao país, e sim a favor do Brasil”, disse Marinho à imprensa. Ele falou sobre a importância de ter um parlamento forte e proteger a “inviolabilidade dos mandatos dos parlamentares” e o “direito de se expressar livremente”.
Durante o anúncio, ele também criticou a atuação de Pacheco: “O que se espera do presidente do Senado é que ele seja um árbitro, que não tome parte e não seja obstáculo para ações do Legislativo e do Executivo. Isso não tem acontecido.”
“A partir de agora começamos a conversar com outros atores políticos, que certamente comungam dos mesmos propósitos, entre eles a defesa das conquistas dos últimos anos”, disse. Também lembrou que seu partido defende transformações e mudanças substanciais na economia desde o afastamento da ex-presidente Dilma (PT). “Precisamos ter a altivez de fazer as tratativas para proteger esse legado e avançar nas mudanças”, disse.
Grupo enfrenta dificuldades para encontrar consensos pacíficos sobre as disputas locais em mais da metade das unidades da federação
Colegiado deve votar pedido do PL na semana que vem
Ministro do STF ressaltou que podem ser criados 'legítimos mecanismos' contra desinformação
É o que determina o projeto de lei 1339/2024, de autoria da deputada Doutora Jane (MDB).