Brasília Agora
Brasília Agora


DESTAQUE

PL proíbe isenção ou benefício fiscal para envolvidos em corrupção ou improbidade

31 de março, 2023

Estiveram presentes na reunião os deputados Paula Belmonte, Fábio Félix e Ricardo Vale Em reunião extraordinária na manhã desta sexta-feira (31) a Comissão de Fiscalização, […]

PL proíbe isenção ou benefício fiscal para envolvidos em corrupção ou improbidade
Foto: Silvio Abdon/CLDF

Estiveram presentes na reunião os deputados Paula Belmonte, Fábio Félix e Ricardo Vale

Em reunião extraordinária na manhã desta sexta-feira (31) a Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC) da Câmara Legislativa aprovou três projetos de lei em tramitação na Casa. O colegiado também aprovou a realização de audiências públicas da comissão, indicações e requerimentos de informações a órgãos do governo.

Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

Um dos projetos que recebeu parecer favorável da comissão é o PL n° 783/2019, de autoria do deputado Iolando (MDB), que proíbe a concessão de isenção ou benefício fiscal à pessoa física ou jurídica envolvida em corrupção ou ato de improbidade administrativa.  Outra matéria aprovada é o PL n° 2958/2022, do Poder Executivo, que trata da composição de conselheiros na junta de análise de recursos do DF Legal.

Por fim, a comissão aprovou o PL n° 130/2023, de autoria do deputado Roosevelt Vilela (PL), que disciplina a utilização dos termos “cartório”, “cartório extrajudicial”, “tabelionato”, “serventia” e “serventia extrajudicial” no âmbito do Distrito Federal. Os projetos aprovados pela comissão seguem tramitando na Câmara Legislativa.

Estiveram presentes na reunião os deputados Paula Belmonte (Cidadania), Fábio Félix (PSOL) e Ricardo Vale (PT).

Eder Wen – Agência CLDF