
Nosso Natal 2025: Michel Teló faz show gratuito na Esplanada dos Ministérios nesta sexta (19)
Apresentação ocorre às 19h30, na Esplanada dos Ministérios, e integra a programação gratuita promovida pela Secec-DF

Pela primeira vez no Entorno, a etapa será realizada entre os dias 22 e 24 de agosto, na Praça Central da Cidade, reunindo quadrilhas locais e regionais em grande festa
Distrito Junino chega a cidades do Entorno nesta edição |
O Distrito Junino 2025 dá mais um passo histórico ao expandir seu circuito para o Entorno do Distrito Federal. Entre os dias 22 e 24 de agosto, Planaltina de Goiás receberá três noites de apresentações das quadrilhas juninas, que unem tradição, cultura popular e pertencimento, na sua Praça Central. Os ingressos, gratuitos, deverão ser retirados com antecedência na plataforma Sympla.
Para o prefeito da cidade, Delegado Cristiomario, a festa marca um momento especial para a região. “Receber a etapa de Planaltina é uma grande honra para nossa cidade. Este evento, realizado em parceria com o Governo do Distrito Federal e a Secretaria de Cultura, reforça a importância da nossa identidade formada por migrantes, em especial nordestinos, e valoriza as tradições populares que marcam a nossa história”, relatou.
A etapa será ainda mais simbólica porque contará com a apresentação de sete quadrilhas juninas locais, representando e envolvendo a sociedade neste momento de celebração. “Iniciativas como esta fortalecem ainda mais o trabalho desses artistas, além de oferecer lazer e cultura de qualidade à nossa população”, conclui.
Segundo a coordenadora geral do evento, Janaína Karlen, com a forte participação de grupos regionais, a expectativa é muito positiva. “É com grande satisfação que estamos indo para Planaltina de Goiás, que tem nos recebido muito bem, tanto pelo prefeito quanto por toda a comunidade local. Acreditamos que será uma grande festa, com bastante participação popular, valorizando as tradições e fortalecendo a identidade cultural da cidade”, afirma.
O secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes, também destacou a ampliação e alcance do circuito nesta edição, sendo um momento histórico. “O Distrito Junino é uma política pública com o mérito de descentralizar a cultura, alcançar o Entorno e democratizar o acesso à cultura imaterial tão rica de nosso país. É mais do que entretenimento, é reconhecimento da contribuição dos migrantes, que ajudaram a construir Brasília e mantêm vivas as tradições nordestinas no coração do Centro-Oeste”, disse.
Promovido pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), e coordenado pelo Instituto Orgulho de Ser Nordestino, o projeto tem percorrido diferentes regiões administrativas, chegando pela primeira vez ao entorno.
Ao todo, o Distrito Junino 2025 reúne 63 quadrilhas juninas das três entidades do movimento (União Junina, FEQUAJU e LINQ DF), encerrando-se com uma grande celebração na Esplanada dos Ministérios nos dias 29 e 30 de agosto.
Intervalo: Trio Zé Preto
19h — Quadrilha Filhos do Sertão
19h45 — Quadrilha Chamego Bom
20h30 — Quadrilha Formiga da Roça
21h15 — Quadrilha Arraiá dos Matutos
22h — Quadrilha Caipirada
22h45 — Quadrilha Os Caboclos do Sertão
Intervalo: Ricardo Lampião
19h — Quadrilha Furacão
19h45 — Quadrilha Busca Fé
20h30 — Quadrilha Eta Peleja
21h15 — Quadrilha Rasga o Fole
22h — Quadrilha Segue o Fogo
22h45 — Quadrilha Pau Melado
23h30 — Quadrilha Santo Afonso
Intervalo: Trio Victor Hugo
19h — Quadrilha Arcanjos do Cerrado
19h45 — Quadrilha Xique Xique
20h30 — Quadrilha Arroxa o Nó
21h15 — Quadrilha Elite do Cerrado
22h — Quadrilha Filhos do Sol
Encerramento: Erick Moral
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF)

Apresentação ocorre às 19h30, na Esplanada dos Ministérios, e integra a programação gratuita promovida pela Secec-DF

Ação terá batalha de dança, rima e muito mais

Ação promove convivência comunitária, lazer e acolhimento para cerca de 400 pessoas idosas da região

Pra fechar o ano com COMÉDIA INÉDITA!
