Favela Sounds chega ao CCBB com uma maratona de shows
Programado para 10 a 15 de fevereiro, evento é gratuito, com retirada de ingressos pelo site bb.com.br/cultura
O evento será realizado nos dias 30, 31 e 1º/9, com oficinas de ballet clássico, breaking dance e maquiagem
Difundindo cultura e a acessibilidade, Brasília recebe neste fim de semana a 3° edição da Mostra de Dança de Planaltina. O evento, que se inicia na sexta (30) e possui incentivo do FAC/DF (Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal), reunirá companhias e grupos de dança para se apresentarem no CCP, o Complexo Cultural de Planaltina.
Celebrando os 10 anos da Transições Cia de Dança e Artes, a companhia anfitriã será responsável pela cerimônia de abertura que está prevista para iniciar às 20h e contará com a participação da Flyer Cia de Dança. Já o segundo dia de evento será marcado pela realização das oficinas técnicas e de vivências artísticas que começam a partir das 10h e incluem maquiagem artística, figurino, Ballet clássico, dança contemporânea, dança popular, breaking e ritmos.
“Ao oferecer uma programação rica e abrangente nós estamos permitindo que as periferias tenham acesso a uma rica troca de experiências capaz de resgatar uma necessidade artística que é intrínseca ao ser humano”, destaca o idealizador e diretor artístico do evento, Lehandro Lira.
O último dia de celebração se inicia às 14h com uma palestra sobre acessibilidade em projetos culturais que será ministrada por Fernando Rodrigues e Filipe Costa. Divididos entre a categoria Palco e Video Dança, 10 grupos previamente selecionados pela mostra se apresentam no dia 31, a partir das 19h, para fechar o evento com chave de ouro.
Com foco na acessibilidade e inclusão, a mostra conta com uma consultoria de acessibilidade cedida pelo Instituto de Promoção de Pessoas com Deficiência Visual (IPPCDV). Com camarins adaptados e guias para auxiliar pessoas cegas durante a contextualização das apresentações, o CCP também possui assentos especiais para gestantes, idosos, pessoas obesas e com mobilidade reduzida.
“Além de contribuir para a geração de renda e a visibildiade de artistas negros, mulheres, PCD e LGBTQIA+, o evento vem para mostrar que a arte é feita por todos e para todos”, conclui Tamara Naiz, Produtora Executiva da mostra.
3° Mostra de Dança de Planaltina
Data: 30 e 31 de agosto e 1° de setembro
Local: Complexo Cultural de Planaltina
Instagram: www.instagram.com/mostradedancaplanaltina/
Site: mostradedancaplanaltina.com.br/
A turnê nacional do espetáculo “Metamorfose”, uma criação do artista multilinguagem Gustavo Silvestre em parceria com o diretor teatral João Bosco Amaral, chega a Brasília nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. As apresentações acontecem no Espaço Cultural Renato Russo, na Sala Marco Antônio, às 20h, no sábado, e às 19h, no domingo.
Os ingressos são gratuitos e a classificação indicativa da obra é de 12 anos. A retirada dos ingressos pode ser feita no perfil www.instagram.com/gusta_silvestre.
Sob a luz de uma novela literária publicada em 1915, na Alemanha, a transposição para o palco, de uma história de angústia e tormento, acaba se refletindo nas experiências cotidianas que o ser humano ainda vivencia no século 21.
É na combinação entre teatro, dança e projeções audiovisuais que Gustavo Silvestre resgata as reflexões daquele texto, mas de uma forma imersiva e contemporânea, que deseja provocar no público o reconhecimento das imobilidades físicas e mentais a que todos somos submetidos, em um cotidiano cada vez mais implacável e desumano.
Programado para 10 a 15 de fevereiro, evento é gratuito, com retirada de ingressos pelo site bb.com.br/cultura
Seleção visa a escolher 24 pessoas ou grupos da área, profissionais ou amadores, que vão integrar a programação do evento
Iniciativa, da SMDF, foi destinada à exposição e comercialização de produtos das participantes do Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado
Secretaria da Mulher abre 300 inscrições para cursos de costura, artes e cultura, ludoterapia, rodas de conversa e oficina sobre equilíbrio emocional