Brasília é referência mundial de acolhimento a migrantes e refugiados
15 de janeiro, 2025Políticas públicas do GDF para este público foram reconhecidas pela melhoria e por bons exemplos de governança migratória
Programada para seguir até sexta-feira (17), operação passará por nove pontos
O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em nove endereços distintos em Planaltina, a partir das 9h desta quinta-feira (16).
A ação envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), além de Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Novacap, Codhab, Detran-DF, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.
A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.
As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas para atendimento da Sedes-DF e demais pastas, como as de Saúde e de Trabalho, se optarem.
No decorrer de toda a semana, as secretarias têm atuado em abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
⇒ Próximo ao Comper
⇒ Próximo ao Setor de Oficinas de Planaltina
⇒ Próximo ao viaduto da BR-020
⇒ Próximo ao Centro de Ensino Especial 01 de Planaltina
⇒ Próximo ao Hipermercado Dia a Dia
⇒ Próximo ao muro do Parque de Serviço (SOF)
⇒ Atrás da antiga garagem da Piracicabana
⇒ Próximo à Quadra 07, Jardim Roriz (última entrada)
⇒ Próximo às entrequadras 10/20, Buritis II.
*Com informações da DF Legal
Políticas públicas do GDF para este público foram reconhecidas pela melhoria e por bons exemplos de governança migratória
A interrupção temporária ocorrerá das 10h às 16h para garantir a segurança das equipes durante os serviços
Apesar da redução, os números são altos: de acordo com a Neoenergia, 23,8 mil metros foram furtados em 2024
DF registrou 132 casos suspeitos da doença em 2024. Sintomas incluem febre, dores de cabeça e no corpo