
De ofício, Moraes abre inquérito sobre vazamento de dados de ministros
Inquérito foi aberto sem provocação da PGR

Afirmação veio após reclamação do MDB. Partido, que tem três ministérios, quer ser ouvido antes da definição Uma ala do MDB tem reclamado da possibilidade de mudança na vice-presidência de Habitação da Caixa Econômica Federal. Isso porque, para fazer do Centrão base de apoio do governo no Congresso Nacional, o Palácio do Planalto além de …
Continue reading “Planalto avisa que ainda não decidiu futuro de vice-presidências da Caixa”
Afirmação veio após reclamação do MDB. Partido, que tem três ministérios, quer ser ouvido antes da definição
Uma ala do MDB tem reclamado da possibilidade de mudança na vice-presidência de Habitação da Caixa Econômica Federal. Isso porque, para fazer do Centrão base de apoio do governo no Congresso Nacional, o Palácio do Planalto além de entregar dois ministérios aos partidos, prometeu o comando do banco ao PP, que quer ainda as vice-presidências da estatal.
A legenda do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem dito que pretende dividir as 12 vice-presidências da Caixa entre os demais partidos de Centro. Entre elas, a vice de Habitação, hoje sob o comando da petista e ex-ministra das Cidades do governo de Dilma Rousseff, Inês Magalhães. Cabe a essa vice-presidência administrar os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida.
E essa é a grande preocupação do MDB. O partido, que atualmente comanda três ministérios, entre eles o das Cidades, com Jader Filho, teme perder a influência na vice-presidência de Habitação e ter a liberação dos recursos para o Minha Casa, Minha vida, dificultada se ocorrer a troca de comando.
Além disso, segundo interlocutores do Palácio do Planalto, os emedebistas reclamaram que as conversas sobre as possibilidades de mudanças na Caixa estavam ocorrendo entre Planalto e o Centrão sem nem mesmo consultar os caciques da legenda.
Nos últimos dias, ministros palacianos responderam às críticas e mandaram um recado ao MDB: Lula ainda não decidiu o que fará com a vice-presidência de Habitação da Caixa Econômica Federal, mas que era preciso ter calma. O recado animou os emedebistas que agora apostam que Inês Magalhães não perderá o cargo.

Inquérito foi aberto sem provocação da PGR

A lei beneficia mães e responsáveis legais atípicas que enfrentam o desafio de cuidar sozinhas de crianças com deficiência, após abandono familiar

A iniciativa pretende estimular a educação para a cidadania por meio da arte e da cultura, além de incentivar um olhar crítico e sensível sobre a capital federal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem atualmente 70 matérias prontas para votação em 2026
