
G7 apresenta : “O Amor É Uma Aposta”
Uma comédia que faz rir, emociona e te faz esquecer os problemas. E, no fim, você sai do teatro com uma mensagem simples, mas poderosa: que tal apostar no amor?
O divulgador científico Alexandre Cherman será o palestrante das atividades entre os dias 16 e 19 de novembro, às 19h
Nos dias 16 e 19 de novembro, às 19h, o Planetário de Brasília receberá o astrônomo e escritor Alexandre Cherman para duas palestras. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia. Serão disponibilizadas 80 vagas por sessão, preenchidas por ordem de chegada.
Na primeira palestra, Cherman explorará a relação entre a astronomia e o calendário, assunto do seu livro O tempo que o tempo tem. A obra revela como a interação entre a história e a ciência dos astros foi crucial para o desenvolvimento da contagem do tempo. Já o segundo encontro discutirá a conexão entre a Astronomia e a bandeira do Brasil.
Cherman é doutor em física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e atua como coordenador de dados e comportamento na Fundação João Goulart, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Com uma carreira de 22 anos na Fundação Planetário do Rio de Janeiro, ele é autor de oito livros e reconhecido por sua contribuição à divulgação científica.
As palestras ocorrerão na Cúpula do Planetário de Brasília.
*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF)
Uma comédia que faz rir, emociona e te faz esquecer os problemas. E, no fim, você sai do teatro com uma mensagem simples, mas poderosa: que tal apostar no amor?
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília
Serão quatro dias de festa, com desfile náutico, procissão, atrações religiosas e shows
Com status de Região Administrativa desde 2012, a cidade de origem operária carrega história de lutas e transformação