
Mobilidade do DF avança em 2025 com Vai de Graça, novos ônibus e tecnologia
Com prioridade para o transporte público, GDF instituiu passagem gratuita e ampliou serviços para a população

Abordagem percorrerá 12 pontos na região
Pessoas que se encontram instaladas em 12 endereços irregulares no Plano Piloto receberão acolhimento e assistência social do Governo do Distrito Federal (GDF) nesta terça (6) e na quarta-feira (7).
Com início previsto para as 9h desta terça, a ação é coordenada pela Casa Civil e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Também participam o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.
A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta — SIA Trecho 4, lotes 1.380/1.420 —, para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas para atendimento da Sedes-DF.
No decorrer de toda a semana, as secretarias fizeram abordagens sociais e prestaram atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
⇒ Estacionamento do Ministério da Defesa
⇒ L3 norte, altura da 611 e adjacências
⇒ SQN 416, em frente ao bloco M e via L2 em frente ao bloco M
⇒ Final do calçadão da Asa Norte (parque Deck Norte), beira-lago
⇒ Eixo Rodoviário Sul, altura da 107/108 (ao lado da passagem subterrânea da 107)
⇒ Da Quadra 708 à 716 da Asa Norte
⇒ Setor Comercial Sul
⇒ Buraco do Rato – SCS
⇒ Proximidades do Complexo Cultural da República
⇒ Setor de Rádio e TV Sul – W3 Sul
⇒ Centro Pop 903 Sul
⇒ Eixo Rodoviário Sul, altura da 107/108 (ao lado da passagem subterrânea da 107)
*Com informações da DF Legal

Com prioridade para o transporte público, GDF instituiu passagem gratuita e ampliou serviços para a população

Média de acessos aos domingos foi 70% maior que o registrado antes do programa

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania promove o envelhecimento ativo ao ampliar o acesso a ações de saúde, educação, cultura e qualidade de vida para a população idosa do Distrito Federal

Levantamento da SSP-DF aponta que a virada do ano no Distrito Federal foi marcada pela tranquilidade e pela atuação integrada das forças de segurança pública