
Guará recebe nesta sexta (13) ação de acolhimento da população em situação de rua
Abordagem está prevista para passar por cinco pontos na região administrativa

Abordagens serão feitas em oito pontos da cidade, neste sábado (2) e no domingo (3)
O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em oito endereços distintos em Brasília.
Com início às 9h deste sábado (2), a ação é coordenada pela Casa Civil e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), bem como o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.
A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta, no SIA, para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas para atendimento da Sedes-DF.
No decorrer de toda a semana, as secretarias fizeram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
1. Setor Bancário Sul – Quadra 1, Bloco L
2. Imediações do Centro Pop Asa Sul
3. SGAS 904
4. SHIGS 703/704 – Praça Galdino Jesus dos Santos
5. Área Verde – entre a 306/307 Sul, ao lado da W2
6. SQS 506 – fundos do antigo Bar Brasília
7. Eixo Rodoviário Sul, altura da 107/108
8. SMAS Trecho 4, Rodoviária Interestadual Conjunto 5/6.
*Com informações da DF Legal

Abordagem está prevista para passar por cinco pontos na região administrativa

Termo de colaboração fortalece unidades do Centro de Referência da Mulher Brasileira no DF, com previsão de aproximadamente 70 mil atendimentos ao longo de um ano

Iniciativa nas Asas Sul e Norte fortalece o diálogo com moradores, detalha fluxos de acolhimento e reinserção social e amplia canais para indicação e abordagem de pessoas em situação de rua e/ou com transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas

Além da gratuidade, haverá reforço de frota para quem for aproveitar os blocos
