
GDF inicia testes com novos ônibus elétricos em Planaltina e Sobradinho
As duas regiões também ganham três novas linhas, sendo duas expressas para o Plano Piloto

Abordagem passará por 22 pontos e inclui oferta de assistência social, saúde e encaminhamentos para programas do GDF
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai realizar uma ação de acolhimento e assistência social a pessoas em situação de rua em 22 endereços do Plano Piloto. A iniciativa começa às 9h desta terça-feira (7) e é coordenada pela Casa Civil, com participação de diversos órgãos do governo.
A ação envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), além do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Novacap, da Codhab, do Detran-DF, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e do Conselho Tutelar.
As pessoas abordadas terão acesso a serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de orientações sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual. Também será oferecido auxílio excepcional de R$ 600 para quem não tiver condições de arcar com aluguel.
Vagas em abrigos, programas de qualificação profissional — como o RenovaDF — e cadastro para unidades habitacionais também estarão disponíveis.
Após o atendimento, o DF Legal fará o desmonte das estruturas e o transporte dos pertences ao local indicado pelo ocupante. Em último caso, os objetos serão levados ao depósito da pasta, no SIA Trecho 04, Lotes 1380/1420, onde poderão ser retirados em até 60 dias, sem custo.
Ao longo da semana, as secretarias realizaram abordagens prévias nos locais, com mapeamento do público e das demandas.
*Com informações da DF Legal

As duas regiões também ganham três novas linhas, sendo duas expressas para o Plano Piloto

População deve estar atenta a golpes em que criminosos utilizam seu nome para oferecer falsas oportunidades de emprego mediante pagamento

Veículos passam a atender usuários, a partir de segunda (10), em Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Taguatinga e Guará

Serviços públicos, tecnologia e atividades voltadas à acessibilidade estão disponíveis em uma estrutura itinerante
