
Projeto inclui frutos do Cerrado na alimentação escolar no DF
Nota Técnica apresenta caminhos para incluir baru, mangaba, jatobá e outros no cardápio das escolas públicas do Distrito Federal

Queda de árvores e raios sobre a rede elétrica ocasionaram aumento no número de demandas
Em virtude das fortes chuvas que caíram nesta semana, em todo o Distrito Federal, associadas a ventos de maior intensidade e raios, a Neoenergia Brasília registrou elevação no número de ocorrências, a maioria relacionada a interferência de vegetação urbana e raios na rede elétrica. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda existe a previsão de chuvas para este fim de semana. Diante desse cenário, a distribuidora triplicou suas equipes, aumentando em 200% o efetivo de campo, para atuar na operação e atender o potencial aumento das ocorrências.

As equipes da concessionária já atuam em esquema de reforço nas ruas e no Centro de Operações Integradas (COI), em conjunto com o Corpo de Bombeiros, para o atendimento das solicitações emergenciais registradas por nossos clientes. Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante este período.
Orientações
A Neoenergia Brasília também está o seu efetivo para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica reforçado. Assim, os clientes têm disponíveis o telefone 116, o WhatsApp (3465-9318), o aplicativo Neoenergia Brasília e a Agência Virtual.
Para receber comunicados sobre atuação da distribuidora em ocorrências e previsão de retorno da energia, é importante o cliente manter o cadastro sempre atualizado, informando e-mail e o número de celular.
A distribuidora solicita o apoio e a compreensão da população, já que chuvas de maior intensidade provocam impactos na rede de distribuição de energia elétrica. A empresa alerta que, se durante um temporal, ocorrer o rompimento de cabos do sistema elétrico (por queda de galhos de árvores ou raios, por exemplo), não toque nem chegue perto do local. (Com informações da Neoenergia).

Nota Técnica apresenta caminhos para incluir baru, mangaba, jatobá e outros no cardápio das escolas públicas do Distrito Federal

Última etapa contará com as merendeiras finalistas e a participação de convidados

Detran-DF fará intervenções com fechamentos de vias nessas regiões para segurança dos participantes

Equipes atuam no Beco do Coronel e em outros pontos da região com nivelamento e aplicação de brita; moradores relatam expectativa por ampliação da mobilidade com a obra
