
Fraudes no INSS: vítimas de descontos indevidos têm mais 90 dias para contestar
Etapa é obrigatória para a devolução do dinheiro dos beneficiários
Mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing Mecanismo que permite o bloqueio de chamadas não desejadas de empresas, a plataforma Não Me Perturbe fechou 2022 com 11 milhões de números de telefone cadastrados. Isso representa crescimento de 1,45 milhão de números em relação a 2021. Fonte: Tânia Rêgo/Agência Brasil Segundo a Conexis Brasil Digital, que reúne as empresas […]
Mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing
Mecanismo que permite o bloqueio de chamadas não desejadas de empresas, a plataforma Não Me Perturbe fechou 2022 com 11 milhões de números de telefone cadastrados. Isso representa crescimento de 1,45 milhão de números em relação a 2021.
Fonte: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Segundo a Conexis Brasil Digital, que reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, o número de cadastros equivale a 3,8% da base de 288,6 milhões de telefones fixos e móveis existentes no Brasil.
Em operação desde julho de 2019, a plataforma permite que as pessoas bloqueiem chamadas de telemarketing vindas de empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado. O mecanismo, no entanto, não bloqueia ligações, por exemplo, de planos de saúde ou de redes varejistas.
Quem quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores (telecomunicações e crédito consignado) deve fazer o cadastro diretamente no site Não Me Perturbe ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.
A maior parte dos números bloqueados está no estado de São Paulo, com 5,17 milhões de números registrados. São Paulo também concentra a maior base de clientes do país, com 87 milhões de celulares e de telefones fixos. O Distrito Federal tem a maior proporção de telefones cadastrados na plataforma, com 7,1% da base de telefones fixos e móveis do DF.
Em operação desde julho de 2019, a plataforma Não Me Perturbe faz parte das medidas de autorregulação do setor para melhorar a relação com os consumidores. Desde então, o número de cadastrados cresceu ano a ano, mas só superou a marca de 10 milhões em 2022. Em novembro do ano passado, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o volume de queixas caiu 29% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Edição: Fábio Massalli
Fonte: Agência Brasil

Etapa é obrigatória para a devolução do dinheiro dos beneficiários

Imunização contra gripe prossegue até o dia 30 de maio

Ele estava internado desde 13 de março no Hospital DF Star

Documentos foram concedidos pelo governador Ibaneis Rocha, em cerimônia nesta sexta (27); também foram entregues 213 escrituras e 500 cheques-moradia
