
Programa Vai de Graça completa um ano com mais de 38,2 milhões de viagens
Programa funciona aos domingos, feriados e datas especiais chegando a 84 dias sem cobrança de passagens nos ônibus e metrô da capital

Câmara na Cidade será realizada em Sobradinho nos dias 11 e 12 Na próxima semana, a Câmara Legislativa vai a Sobradinho realizar a segunda edição do programa Câmara nas Cidades. Entre quinta-feira (11) e sexta (12), a CLDF vai ouvir os moradores, debater propostas de interesse e permitir a comunicação direta entre comunidade, distritais e …
Câmara na Cidade será realizada em Sobradinho nos dias 11 e 12
Na próxima semana, a Câmara Legislativa vai a Sobradinho realizar a segunda edição do programa Câmara nas Cidades. Entre quinta-feira (11) e sexta (12), a CLDF vai ouvir os moradores, debater propostas de interesse e permitir a comunicação direta entre comunidade, distritais e representantes do governo. O cronograma das sessões e audiências itinerantes foi aprovado pelo Plenário na quarta-feira (3).

Foto: Tony Winston/Agência Brasília
O calendário do Câmara nas Cidades consta dos requerimentos nº 476 e 477, ambos de 2023, de autoria de vários deputados. Os textos foram acatados, por unanimidade, por todos os parlamentares presentes na sessão desta tarde.
Confira as regiões administrativas e as datas das próximas edições do programa:
– Sobradinho: 11 e 12 de maio;
– Vicente Pires: 30 e 31 de maio;
– Brazlândia: 15 e 16 de junho;
– Planaltina: 17 e 18 de agosto;
– Fercal: 14 e 15 de setembro;
– Sol Nascente/Pôr do Sol: 26 e 27 de outubro;
– Água Quente: 23 e 24 de novembro.
“As sessões que vão acontecer nas diferentes regiões administrativas do Distrito Federal desempenham o papel crucial de aproximar a população das atividades dos parlamentares, além de permitir aprimorar a eficácia dos mandatos”, salienta o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB).
Há mais de uma década, a Casa tem implementado programas do tipo, que envolvem a realização de sessões (inclusive deliberativas) fora da sede, buscando aproximar o Poder Legislativo da população. As iniciativas já receberam o nome de “Câmara mais perto de você” e de “Câmara em Movimento”, por exemplo.
Em 2023, após um hiato de três anos em decorrência da pandemia de Covid-19, o projeto foi retomado. Ceilândia foi a RA que inaugurou o programa nesta legislatura.
Denise Caputo – Agência CLDF

Programa funciona aos domingos, feriados e datas especiais chegando a 84 dias sem cobrança de passagens nos ônibus e metrô da capital

Diário Oficial traz decreto publicado nesta segunda-feira (2)

Inscrições podem ser feitas desta segunda (2) a quarta-feira (4)

Terceiro tumor mais comum no mundo tem previsão de ultrapassar os 53 mil casos neste ano
