
Tribunal de Justiça legaliza portaria que limita horário de distribuidoras de bebidas no DF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Câmara na Cidade será realizada em Sobradinho nos dias 11 e 12 Na próxima semana, a Câmara Legislativa vai a Sobradinho realizar a segunda edição do programa Câmara nas Cidades. Entre quinta-feira (11) e sexta (12), a CLDF vai ouvir os moradores, debater propostas de interesse e permitir a comunicação direta entre comunidade, distritais e …
Câmara na Cidade será realizada em Sobradinho nos dias 11 e 12
Na próxima semana, a Câmara Legislativa vai a Sobradinho realizar a segunda edição do programa Câmara nas Cidades. Entre quinta-feira (11) e sexta (12), a CLDF vai ouvir os moradores, debater propostas de interesse e permitir a comunicação direta entre comunidade, distritais e representantes do governo. O cronograma das sessões e audiências itinerantes foi aprovado pelo Plenário na quarta-feira (3).
Foto: Tony Winston/Agência Brasília
O calendário do Câmara nas Cidades consta dos requerimentos nº 476 e 477, ambos de 2023, de autoria de vários deputados. Os textos foram acatados, por unanimidade, por todos os parlamentares presentes na sessão desta tarde.
Confira as regiões administrativas e as datas das próximas edições do programa:
– Sobradinho: 11 e 12 de maio;
– Vicente Pires: 30 e 31 de maio;
– Brazlândia: 15 e 16 de junho;
– Planaltina: 17 e 18 de agosto;
– Fercal: 14 e 15 de setembro;
– Sol Nascente/Pôr do Sol: 26 e 27 de outubro;
– Água Quente: 23 e 24 de novembro.
“As sessões que vão acontecer nas diferentes regiões administrativas do Distrito Federal desempenham o papel crucial de aproximar a população das atividades dos parlamentares, além de permitir aprimorar a eficácia dos mandatos”, salienta o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB).
Há mais de uma década, a Casa tem implementado programas do tipo, que envolvem a realização de sessões (inclusive deliberativas) fora da sede, buscando aproximar o Poder Legislativo da população. As iniciativas já receberam o nome de “Câmara mais perto de você” e de “Câmara em Movimento”, por exemplo.
Em 2023, após um hiato de três anos em decorrência da pandemia de Covid-19, o projeto foi retomado. Ceilândia foi a RA que inaugurou o programa nesta legislatura.
Denise Caputo – Agência CLDF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Paciente com câncer de pulmão encontra acolhimento e esperança no Hospital de Base
Ação educativa do Detran-DF aborda alunos para relembrar atitudes seguras de travessia e deslocamentos em bicicletas e outros veículos
Com investimento de R$ 95 milhões nas construções, programa habitacional tem como público-alvo famílias cadastradas na lista de vulnerabilidade social da Codhab; desde 2019, GDF entregou 1.008 unidades habitacionais no Sol Nascente