
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Câmara na Cidade será realizada em Sobradinho nos dias 11 e 12 Na próxima semana, a Câmara Legislativa vai a Sobradinho realizar a segunda edição do programa Câmara nas Cidades. Entre quinta-feira (11) e sexta (12), a CLDF vai ouvir os moradores, debater propostas de interesse e permitir a comunicação direta entre comunidade, distritais e …
Câmara na Cidade será realizada em Sobradinho nos dias 11 e 12
Na próxima semana, a Câmara Legislativa vai a Sobradinho realizar a segunda edição do programa Câmara nas Cidades. Entre quinta-feira (11) e sexta (12), a CLDF vai ouvir os moradores, debater propostas de interesse e permitir a comunicação direta entre comunidade, distritais e representantes do governo. O cronograma das sessões e audiências itinerantes foi aprovado pelo Plenário na quarta-feira (3).

Foto: Tony Winston/Agência Brasília
O calendário do Câmara nas Cidades consta dos requerimentos nº 476 e 477, ambos de 2023, de autoria de vários deputados. Os textos foram acatados, por unanimidade, por todos os parlamentares presentes na sessão desta tarde.
Confira as regiões administrativas e as datas das próximas edições do programa:
– Sobradinho: 11 e 12 de maio;
– Vicente Pires: 30 e 31 de maio;
– Brazlândia: 15 e 16 de junho;
– Planaltina: 17 e 18 de agosto;
– Fercal: 14 e 15 de setembro;
– Sol Nascente/Pôr do Sol: 26 e 27 de outubro;
– Água Quente: 23 e 24 de novembro.
“As sessões que vão acontecer nas diferentes regiões administrativas do Distrito Federal desempenham o papel crucial de aproximar a população das atividades dos parlamentares, além de permitir aprimorar a eficácia dos mandatos”, salienta o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB).
Há mais de uma década, a Casa tem implementado programas do tipo, que envolvem a realização de sessões (inclusive deliberativas) fora da sede, buscando aproximar o Poder Legislativo da população. As iniciativas já receberam o nome de “Câmara mais perto de você” e de “Câmara em Movimento”, por exemplo.
Em 2023, após um hiato de três anos em decorrência da pandemia de Covid-19, o projeto foi retomado. Ceilândia foi a RA que inaugurou o programa nesta legislatura.
Denise Caputo – Agência CLDF

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
