
‘Suprema humilhação’, diz Bolsonaro após colocar tornozeleira eletrônica
Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada
Projeto do deputado Daniel Donizet foi aprovado em segundo turno e redação final e segue agora para sanção do governador A realização de tatuagens e piercings em animais serão proibidas no Distrito Federal. É o que determina do projeto de lei nº 1.372/2020, do deputado Daniel Donizet (PL), aprovado nesta terça-feira (30), em sessão extraordinária …
Continue reading “Plenário proíbe realização de tatuagens e piercings em animais”
Projeto do deputado Daniel Donizet foi aprovado em segundo turno e redação final e segue agora para sanção do governador
A realização de tatuagens e piercings em animais serão proibidas no Distrito Federal. É o que determina do projeto de lei nº 1.372/2020, do deputado Daniel Donizet (PL), aprovado nesta terça-feira (30), em sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa. O texto foi aprovado em segundo turno e redação final e segue agora para sanção do governador.
Foto: Reprodução/TV Web CLDF
De acordo com o projeto, quem descumprir a proibição, estará sujeito a multa de cinco salários mínimos, por cada tatuagem ou piercing, “sem prejuízo das demais sanções penais, cíveis e administrativas do estabelecimento e seus responsáveis legais”. Em caso de reincidência, os valores da multa serão aplicados em dobro.
Na justificativa da proposta, o deputado Daniel Donizet argumenta que “infringir dor e sofrimento a um animal é uma prática cruel, proibida pela nossa Carta Magna, e que pode levar à prisão os infratores, de acordo com o art. 32 da Lei 9.605, de 1998 – Lei de Crimes Ambientais”.
Luís Cláudio Alves – Agência CLDF
Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada
STF divulgou decisão que embasou medidas cautelares contra Bolsonaro
Ex-presidente também não poderá manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros
Ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF