
Caesb realiza manutenção na rede e interrompe abastecimento de água em Planaltina nesta quinta
Serviços serão realizados até as 23h50 na Estância Mestre d'Armas 1, 3 e 4; companhia orienta população a economizar água

Corporação informou que bloqueio é para evitar protestos no local; fluxo de veículos está bloqueado nas pistas N1 e S1 Esplanada dos Ministérios com o Congresso Nacional ao fundo REUTERS/RICARDO MORAES – 07/04/2010 Uma semana após as eleições, o trânsito na Esplanada dos Ministérios seguirá interrompido nesta segunda-feira (7). A Polícia Militar do Distrito Federal informou que o […]
Corporação informou que bloqueio é para evitar protestos no local; fluxo de veículos está bloqueado nas pistas N1 e S1
Uma semana após as eleições, o trânsito na Esplanada dos Ministérios seguirá interrompido nesta segunda-feira (7). A Polícia Militar do Distrito Federal informou que o bloqueio pretende manter a ordem no local.
O fluxo de veículos está bloqueado nas pistas N1 e S1, ou seja, nos dois sentidos entre a altura da Catedral Metropolitana e a chegada à L4, próximo ao Grupamento do Corpo de Bombeiros.
Segundo a PMDF, toda a área central é monitorada pelas equipes de segurança, com o apoio de câmeras, drones e serviço de inteligência. Ainda não há previsão para que o trânsito seja liberado.
O perímetro da Esplanada está isolado desde a última segunda-feira (31), após a divulgação do resultado das eleições gerais, quando Luiz Inácio Lula da Silva foi reeleito presidente da República.
Um grupo de caminhoneiros, apoiadores do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), se mobilizou pelas redes sociais para ocupar a área e protestar contra o resultado das eleições. Por isso, a PM afirmou que isolou a região para impedir o acesso dos veículos e evitar a depredação de prédios públicos.
Sem acesso à Esplanada, manifestantes se concentram em frente ao Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. Neste domingo (6), milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo e acampadas manifestavam insatisfação com o resultado das eleições.
Enquanto isso, ao longo da semana, caminhoneiros ocuparam rodovias federais e bloquearam o tráfego em centenas de pontos em 24 estados. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que adotasse medidas para liberar o trânsito nas estradas.

Serviços serão realizados até as 23h50 na Estância Mestre d'Armas 1, 3 e 4; companhia orienta população a economizar água

Material recolhido pela Secretaria de Economia e não reivindicado pelas empresas fiscalizadas pode ser solicitado por órgãos públicos distritais ou federais

Instituição participou de celebração internacional a convite da ISTO, apresentou o projeto "Embarque na Inclusão" e lançou globalmente a revista técnico-científica "Circuitos", destacando a força de suas iniciativas na transformação social.

Atividades serão realizadas no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, de 5 a 7 de novembro
