
GDF abre inscrições para o 1º Hackathon de controle social
Inscrições vão até 30 de janeiro de 2026, podendo ser feitas individualmente ou em equipes de até três pessoas

Detenções envolviam estelionato, furto, roubo, tráfico de drogas, extorsão, tentativa de homicídio e homicídio
Durante o mês de junho, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio das 14ª e 20ª Delegacias de Polícia, realizou diversas operações de combate à criminalidade no Gama, região administrativa com 155 mil habitantes. 30 pessoas foram presas por diversos crimes, incluindo estelionato, furto, roubo, tráfico de drogas, extorsão, tentativa de homicídio e homicídio.
Desse total, a equipe da 14ª DP efetuou 20 prisões, com destaque para a Operação Falso Profeta, que investigou 16 ocorrências de estelionato envolvendo um falso pastor. Além disso, foram realizadas prisões por furto de centrais de vans, furto de veículo e roubos de veículo, à residência, a transeunte e em parada de ônibus. Dois menores foram identificados como participantes dos crimes.
Também houve a prisão de um acusado de homicídio consumado que estava foragido há oito anos. Além das prisões preventivas, quatro pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas. A 14ª DP cumpriu ainda três mandados de busca em residências durante a Operação Narke, que combate ao tráfico de drogas, e efetuou uma prisão por descumprimento de medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha.
Já equipe da 20ª DP realizou nove prisões em flagrante e uma prisão em cumprimento a mandado judicial em junho, totalizando 10 prisões – destacam-se as detenções por extorsão e tráfico de drogas. Durante a Operação Merenda Legal, que apurou o desvio de carne bovina destinada à merenda escolar, quatro homens foram presos por furto qualificado por abuso de confiança e um homem e uma mulher por tentativa de receptação qualificada.
Na Operação Paquímetro, que investigou uma tentativa de homicídio, a equipe da 20ª DP apreendeu uma arma de fogo, munições e prendeu um homem acusado do crime. No âmbito da Lei Maria da Penha, foi efetuada a prisão preventiva de um homem por descumprimento de medidas protetivas. A equipe também cumpriu dois mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de duas armas de fogo.
*Com informações da Polícia Civil do Distrito Federal

Inscrições vão até 30 de janeiro de 2026, podendo ser feitas individualmente ou em equipes de até três pessoas

Entre as oportunidades, o melhor salário do dia é de R$ 3.285 para o cargo de mecânico de refrigeração e climatização, na zona industrial do Guará

Interdições ocorrerão das 9h às 12h

Acompanhada pela governadora em exercício Celina Leão, ação reuniu saúde, cidadania, assistência social e regularização de documentos no Centcoop-DF
