
Mulheres participam do curso Nasce uma Estrela na Praça dos Direitos, em Ceilândia
Iniciativa em alusão ao mês das mães levou informação, acolhimento psicológico e atividades de cuidado
Fogo começou em área próxima a residência oficial da Presidência
A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para investigar o incêndio que, desde domingo (15), atinge o Parque Nacional de Brasília, próximo à Granja do Torto, residência oficial da Presidência da República.
Conhecido como Água Mineral, o parque nacional é uma unidade de conservação vinculada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente.
O ICMBio confirmou, à Agência Brasil que o incêndio começou em região próxima à residência oficial Granja do Torto e que, desde ontem, mantém brigadistas no local, em apoio ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino determinou, nesse domingo, a disponibilização de um orçamento de emergência climática para enfrentar os incêndios florestas que atingem diversas partes do país.
Na decisão, Dino determinou também o uso do Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-Fim da Polícia Federal (Funapol) para mobilizar recursos e permitir que o órgão trate como prioridade os inquéritos sobre queimadas e incêndios.
Edição: Graça Adjuto
Iniciativa em alusão ao mês das mães levou informação, acolhimento psicológico e atividades de cuidado
Lojas de atendimento presencial só estarão fechadas na quinta-feira (1º/5)
Emergências, UPAs e Samu, além das forças de segurança, atuam 24 horas, todos os dias da semana; transporte público funcionará conforme tabela de domingos e feriados
Nova portaria define exigências estruturais, sanitárias e operacionais para prevenir doenças e garantir segurança na produção suinícola