
SP vacina 280 mil pessoas contra o sarampo na primeira semana de campanha
Foram imunizadas 32.501 crianças com menos de um ano

Ação recuperou ainda 26 veículos; um suspeito foi detido

© PMERJ/Divulgação
A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro apreendeu cerca de três toneladas de drogas em comunidades do Complexo da Maré, na zona norte da capital. A ação foi realizada na terça-feira (7) por equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC). 

Além das drogas, localizadas na comunidade de Nova Holanda, as equipes apreenderam em diferentes locais cinco fuzis, quatro pistolas e recuperaram 26 veículos, sendo nove carros e 17 motocicletas. Um suspeito foi detido e encaminhado à 21ª delegacia policial (Bonsucesso), para onde todo o material foi encaminhado.
Planejada com base em informações de inteligência da corporação, a ação mobilizou, ao todo, 250 policiais do BAC, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão Tático de Motociclistas, Grupamento Aeromóvel (GAM) e 22º Batalhão da PM, instalado na Maré, que realizaram as ações nas comunidades Parque União e Nova Holanda. O trabalho contou também com o emprego de quatro viaturas blindadas, além de duas aeronaves.
As três toneladas de maconha e a maior parte das armas foram localizadas com o auxílio de cães farejadores. Os militares encontraram, em um bunker, grande quantidade de material entorpecente, além de quatro fuzis e quatro pistolas.
A operação teve como principal objetivo coibir a atuação de grupos criminosos, reprimir roubos de veículos e de cargas, além de garantir maior sensação de segurança à população local.

Foram imunizadas 32.501 crianças com menos de um ano

Ciclone extratropical deve diminuir neste sábado e domingo, diz Inmet

Efeitos são observados no sudoeste do MS, sul de MG e sul fluminense

Estado foi afetado por avanço de frente fria associada à formação de um ciclone extratropical no oceano
