
Febre Oropouche avança no Brasil e atinge 2% da população
Estudo mostra que doença se espalha pelo país
Autoridades desmontaram na quinta-feira os principais campos A Polônia acusou Belarus nesta sexta-feira (19) de levar centenas de imigrantes de caminhão de volta à fronteira e de incentivá-los a tentar cruzá-la ilegalmente poucas horas depois de esvaziar campos na divisa. Migrantes na fronteira entre Belarus e Polônia – BELTA/AFP A acusação polonesa leva a crer […]
Autoridades desmontaram na quinta-feira os principais campos
A Polônia acusou Belarus nesta sexta-feira (19) de levar centenas de imigrantes de caminhão de volta à fronteira e de incentivá-los a tentar cruzá-la ilegalmente poucas horas depois de esvaziar campos na divisa.

Migrantes na fronteira entre Belarus e Polônia – BELTA/AFP
A acusação polonesa leva a crer que uma mudança de atitude aparente de Belarus nesta semana não resolveu a crise na fronteira.
Governos europeus acusam Belarus de transportar milhares de imigrantes do Oriente Médio de avião e os induzir a tentar cruzar a fronteira ilegalmente. Acredita-se que cerca de 10 imigrantes já morreram por causa do frio. Belarus nega fomentar a crise deliberadamente.
As autoridades bielorrussas desmontaram na quinta-feira (18) os principais campos, onde milhares de pessoas se reuniam junto à fronteira polonesa. Centenas de iraquianos também foram enviados de volta para casa no primeiro voo de repatriação de Minsk em meses.

Imagem feita por um drone mostra imigrantes em um posto de controle “Kuznitsa” na fronteira Bielorrússia-Polônia, perto de Grodno, Bielorrússia, na segunda-feira, 15 de novembro de 2021. AP – Leonid Shcheglov
Mas a porta-voz da Guarda de Fronteira polonesa, Anna Michalska, disse que até a noite de quinta-feira as autoridades de Belarus já estavam levando centenas de imigrantes de caminhão de volta e forçando-os a tentar a travessia no escuro.
“[Os bielorrussos] Estavam trazendo mais imigrantes ao local onde houve uma tentativa forçada de cruzar. No começo, havia 100 pessoas, mas depois o lado bielorrusso trouxe mais pessoas em caminhões. Aí havia 500 pessoas”.

Migrantes na fronteira Belarus-Polônia, perto do posto polonês de Kuznica, em 15 de novembro de 2021 – BELTA/AFP
Menos pessoas estão atravessando a fronteira, mas alguns grupos grandes às vezes são muito agressivos, disse ela em uma coletiva de imprensa.
Fonte: Agência Brasil

Estudo mostra que doença se espalha pelo país

Cerca de 87 mil contribuintes receberão R$ 300 milhões

Viana sinalizou mais 60 dias de funcionamento, mas disse que a prorrogação pode chegar a 120 dias

Ministro acatou recurso e determinou a prorrogação da comissão
