
Gourmet Brasília
Festival com descontos por aplicativo
O Festival ‘APPetitoso’ chegou ao Conjunto Nacional, trazendo ofertas imperdíveis para quem ama uma boa experiência gastronômica!
A terceira via O polêmico Paulo Maluf dizia que “terceira via” era acostamento. Só que atualmente um nome para encabeçar uma terceira via de direita é vista como fundamental para tentar barrar o ex-presidente Lula – líder de todas as pesquisas – e a ameaçada reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Nos bastidores, o nome do …
O polêmico Paulo Maluf dizia que “terceira via” era acostamento. Só que atualmente um nome para encabeçar uma terceira via de direita é vista como fundamental para tentar barrar o ex-presidente Lula – líder de todas as pesquisas – e a ameaçada reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Nos bastidores, o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), é visto como um nome forte e conta com a preferência do PSD, de Rogério Kassab, para disputar a presidência da República em 2022. Enquanto se fala na terceira via, o ex-presidente Michel Temer vê com desconfiança tal possibilidade. Isto porque é muito difícil que os principais cotados para encabeçar a terceira via abram mão para priorizar determinado candidato.
O ex-presidente Lula já conquistou 19 vitórias judiciais das acusações que sofreu da Operação Lava Jato. Mesmo assim, surgem conversas desencontradas de direitistas sem voto de que Lula não será candidato nas eleições de 2022. É difícil acreditar que o líder de todas as pesquisas não vá disputar a presidência da República em 2022.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) tocou numa anomalia da política brasileira: a lei do impeachment, a qual só o presidente da Câmara dos Deputados pode decidir se abre ou não um pedido contra o presidente da República. Calheiros quer colocar no relatório final da CPI da Pandemia propostas para dar mais segurança jurídica e política ao processo.
O presidente Jair Bolsonaro cometeu crimes de reponsabilidade, crimes contra a saúde pública, crime de prevaricação e crimes contra a humanidade. É o que diz um relatório de um grupo de juristas liderado pelo ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior. Também entram na lista o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e ex-funcionários do Ministério da Saúde. O caso ainda vai gerar muita polêmica.
Mais uma vez a tal logística do Ministério da Saúde entrou na ordem do dia com a falta de vacina em alguns estados. Tanto que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, está cogitando entrar com uma ação no STF exigindo uma melhor logística na em rega das vacinas.
O deputado distrital Agaciel Maia ficou muito emocionado ao participar da cerimônia de boas-vindas de 1,8 mil novos integrantes do Programa Jovem Candango juntamente com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Autor do projeto, Maia diz que o programa é muito importante na vida dos jovens. E arremata: “é uma oportunidade de mudar de vida e aprender uma profissão. Esses jovens são o futuro do nosso País”.
A ex-deputada Eliana Pedrosa se filiou ao PDT-DF e deverá ser candidata a deputada federal. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, mostrou confiança na eleição de Eliana para a Câmara dos Deputados.
A deputada federal petista Erika Kokay e a ministra Flávia Arruda deverão polarizar a disputa para o Senado nas eleições de 2022.
A operação Dracón está tirando o sonho de eleição de muitos candidatos no Distrito Federal.
O ex-vice-governador do DF na administração Rodrigo Rollemberg, Renato Santana, é franco candidato a deputado distrital pelo PSB.
Apesar de 83,7% ainda não saberem em quem vão votar para o Senado nas eleições de 2022, o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB-AM) podem polarizar a disputa no Amazonas. Pesquisa da Perspectiva, Mercado e Opinião mostra que a rejeição de Arthur chega a 27,4% e Omar chega a 37,4%.
Carlos Honorato [email protected]
O Festival ‘APPetitoso’ chegou ao Conjunto Nacional, trazendo ofertas imperdíveis para quem ama uma boa experiência gastronômica!
Olga Itaboraí deu um tempo às suas inúmeras viagens, para comemorar seu aniversário aqui em Brasília.
O evento abre o carnaval que proporcionou momentos inesquecíveis e uma experiência nesta grande festa popular.
De acordo com dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em 2024, o número de processos trabalhistas cresceu 15% em relação ao ano anterior, revertendo uma tendência de queda observada desde 2017.